Na tarde deste domingo (05), o Ceará enfrentou a Portuguesa Santista pela primeira rodada da Copa São Paulo Junior de Futebol no Estádio Conde Rodolfo Crespi. A Briosa foi quem saiu na frente, mas o Vozão conseguiu a virada ainda no primeiro tempo e conquistou os três primeiros pontos na competição.
Primeira etapa muito movimentada
Nos primeiros minutos de jogo, a equipe cearense era quem tomava as atitudes e pressionava mais. O ponta esquerda Luan da Briosa ganhou na corrida do zagueiro Pedro Gilmar, porém foi puxado pelo zagueiro na área e o árbitro marcou o pênalti para a Portuguesa. Kauan Bispo foi para a cobrança e abriu o placar para o time da baixada.
Ainda na primeira etapa, o Vozão conseguiu o empate após o Ceará pressionar. Fernando Gabriel conseguiu a finalização dentro da área e deixou tudo igual na primeira parte do jogo. Na reta final do primeiro tempo, o Ceará conseguiu a virada com o centroavante Kaique Nunes.
Postura diferente das equipes
Diferente da primeira etapa, os times voltaram para o segundo tempo pressionando menos o seu adversário, o Ceará que se contentava com o resultado, já a Briosa procurava mais jogo. Na segunda etapa, o comandante do Vozão Alison, fechou mais a equipe com as substituições, com isso o jogo acabou esfriando no começo.
A Portuguesa sofria com a falta de criatividade no meio para a criação de jogadas, enquanto isso, o Ceará saía para jogar, mas sem se expor muito, com medo de um contragolpe da equipe da Portuguesa, na reta final, a Briosa se lançou mais ao ataque, porém não foi eficaz nas oportunidades que teve e saiu derrotado na primeira rodada. Com essa vitória, o Vozão assume a liderança do grupo 31 pelo saldo de gols da equipe.
Próximo confronto.
Na próxima rodada da Copinha, o Ceará enfrenta o Trindade-GO na quarta-feira às 15h00 (horário de Brasília), já a Portuguesa Santista encara o Juventus-SP na quarta-feira às 12h00 (horário de Brasília), no Estádio Conde Rodolfo Crespi.