Imagem do anúncioImagem do anúncio

Copinha: Palmeiras vence o Sport e avança para as oitavas de final

Em busca do tri da Copa São Paulo, Riquelme Fillipi e Diogo garantem Verdão embalado na competição

Matheus Reis
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Riquelme Fillipi, artilheiro do Palmeiras na Copinha 2025 - Foto: Fabio Menotti

O Palmeiras venceu o Sport por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (15), na Arena Barueri, garantindo a classificação das crias da academia às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols foram anotados pelo artilheiro Riquelme Fillipi e o defensor Diogo Antonio.

O Verdão se mantém invicto na competição e consegue boa classificação contra um Sport que até o jogo de hoje tinha sua defesa intacta, sem ter levado nenhum gol. Mas a boa postura defensiva do Leão não foi o suficiente para parar os atletas sub-20 do Palmeiras, que mesmo com as baixas de alguns atletas que subiram ao time profissional, seguem mantendo a boa fase palestrina.

Como foi o jogo?

As equipes fizeram um jogo sólido de meio campo no início da partida, com o Palmeiras tomando mais atitude nos minutos iniciais e o Sport adotando uma postura mais defensiva, apostando nos contra-ataques. Logo aos 14’ minutos da primeira etapa saiu jogada rápida do Leão da Ilha do meio para a ponta esquerda, com Matheus Laporte, que no bico da área cortou para dentro e fez o goleiro Deivid trabalhar pela primeira vez no jogo.

Depois do susto, o Palmeiras passou a dominar ainda mais o jogo, mas apostando em jogadas verticais mais abertas, e em lançamento de Deivid para Riquelme, o artilheiro da academia levou vantagem sobre a defesa do Sport, ganhando por cima e ficando cara a cara com o último zagueiro, Fazzio, Riquelme cortou para a direita e mandou chute cruzado no canto direito do goleiro que viu a bola passar, bater na trave e morrer no fundo do gol aos 37’ do primeiro tempo.

Mesmo tendo um retorno ao segundo tempo um pouco melhor e buscando mais as ações ofensivas da partida, o Sport não conseguiu encontrar espaços na defesa palmeirense, o que levou o Palmeiras a continuar conduzindo as principais jogadas.

Aos 31 da etapa final, em um escanteio vindo da esquerda, o zagueiro Diogo Antonio subiu mais alto e cabeceou para o fundo das redes do Sport, anotando o segundo do verde e cravando o placar do jogo.

Sequência

Com a classificação, o Palmeiras enfrentará o Audax-SP que venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 com gol de mão polêmico, sendo um dos principais assuntos na rodada de hoje. A partida será na próxima sexta-feira (17), às 18h30, na Arena Barueri.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Chat Icon