Na noite da última quinta-feira (16), o Santos recebeu na Vila Belmiro a equipe do Mirassol. O Peixe contou com a volta de Soteldo e da estreia de Thaciano que saiu do banco na segunda etapa, porém quem roubou a cena foi Guilherme, o camisa 11 do time da baixada anotou dois gols e um deles de falta. Com a vitória, o Santos começa a temporada com o pé direito e com esperanças para um ano melhor com Pedro Caixinha à frente da equipe.
O Jogo
Já aos 2′ 1T, o Peixe pressionou o Mirassol e conseguiu roubar a bola ainda no campo de ataque, em bola ganhada na antecipação por Escobar, Wendel aproveitou o cochilo da defesa e saiu sozinho na cara de Muralha, mas o atacante não conseguiu finalizar bem, porém levantou os torcedores presentes no Alçapão.
Gabriel Brazão foi exigido aos 11′ e correspondeu muito bem, o arqueiro santista fez boa defesa após Matheus Davó aproveitar o cruzamento que passou por todo mundo e surgir para ele sozinho finalizar cruzado, mas sem força.
O Mirassol quase chega ao primeiro gol na partida. Guilherme estava com a posse da bola no meio-campo e acabou se atrapalhando e entregando a bola para o Leão do interior Paulista, Matheus Davó arriscou de muito longe e quase fez o gol que o Pelé não fez, mas Gabriel Brazão conseguiu fazer boa defesa e jogou para o escanteio. Na sequência, o goleiro do Peixe novamente uma grande defesa.
Com a pressão imposta dos visitantes, o Santos voltou a assustar em bola parada. Guilherme cobrou falta pelo lado direito e Lucas Braga desviou de cabeça, mas Muralha voou e fez boa defesa para manter o placar igualado.
O primeiro tempo da partida estava uma verdadeira trocação das equipes e obrigando os goleiros a realizarem grandes defesas e novamente Brazão apareceu para salvar o Alvinegro Praiano. Em cruzamento perto da linha de fundo, Iury subiu sozinho e cabeceou no canto de Gabriel que pulou e fez outra linda defesa.
Já perto dos minutos finais da primeira etapa, o Mirassol emplacou belo contra-ataque com Roni e deixou Chico Kim sozinho na frente de Gabriel Brazão, mas o arqueiro do Peixe no melhor estilo goleiro de futsal, cresceu para cima do adversário e novamente fez boa defesa.
Praticamente no último lance do primeiro tempo, Soteldo segurou a bola no ataque e viu Guilherme sozinho na ponta esquerda, o jogador recebeu e sem marcação finalizou entre o Muralha e a trave para marcar o primeiro do Santos na partida e ir para o vestiário com o resultado favorável.
Com a vantagem construída no final do primeiro tempo, o Santos voltou para a segunda etapa administrando e jogando no erro do Mirassol. Contudo, a equipe do interior paulista ia chegando com perigo mas parando sempre em Gabriel Brazão que fechou o gol santista na noite de quinta.
Já com a partida encaminhando para os minutos finais, a equipe do Santos tem falta de média distância e Guilherme se posiciona sozinho para cobrar, o camisa 11 cobrou com perfeição e colocou a bola no ângulo de Muralha que tentou pular mas não alcançou a bola. Agora o Peixe tinha dois gols de vantagem e praticamente selou a vitória na Vila Belmiro.
Com seis minutos de acréscimos, o Mirassol foi para a última chance de diminuir o placar. Em jogada individual de Clayson, o Leão teve um pênalti a seu favor, Iury não se intimidou com Brazão apontando o canto e fez o primeiro do Mirassol e diminuiu o placar.
Sequência
O Santos mesmo com a vitória ficou na segunda posição perdendo no saldo de gols para o Guarani que tem um a mais. A equipe de Pedro Caixinha volta à campo no próximo domingo (19), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 20h30 (horário de Brasília).
Já o Mirassol ficou na terceira colocação do Grupo A e dentro de casa vai buscar a primeira vitória no Paulista contra o Água Santa no próximo domingo (19), às 16h (horário de Brasília).