Na noite de ontem (19), o Leão chegou a um acordo com o volante Gabriel Baralhas por um empréstimo com opção de compra. O jogador já estava acertado com o Vozão, porém novas exigências feitas por Gabriel e staff fizeram o alvinegro desistir da contração. Baralhas tem passagens por clubes como Atlético Goianiense e Internacional, time no qual Baralhas pertence.
Em 2023, o Colorado desembolsou R$ 5 milhões por 60% dos direitos do atleta, a ser pago em parcelas. Já o Dragão manteve 40% de seus direitos. O jogador tem contrato com o Inter até dezembro de 2025. Porém com poucas oportunidades no elenco do clube gaúcho, o jogador será emprestado novamente, agora para o rubro-negro baiano.
Mesmo com poucas oportunidades no elenco principal do Inter, o atleta divide opiniões dentre o torcedor do Colorado. Muitos veem qualidade no jogador e reclamaram da pouca oportunidade do atleta no clube gaúcho. No Vitória, Gabriel deverá suprir a carência no Leão de volantes, principalmente após a saída por empréstimo de Dudu para a Ponte Preta. O atleta formado nas categorias de base do Vitória, começou muito bem o ano de 2024, chegando a entrar no radar de Dorival Júnior, treinador da Seleção Brasileira. Porém, após problemas de extra campo, o atleta foi emprestado ao Novorizontino para o segundo semestre de 2024, porém não deixou saudades. agora em sua estreia pela Ponte Preta, o jogador teve um bom desempenho, porém tomou o segundo amarelo ainda aos 33 minutos do primeiro tempo e foi expulso.
Baralhas, identificado com o Atlético Goianiense e experiente na Série A, empolga torcida rubro-negra, ainda mais pelo “chapéu” cometido pelo clube em cima do Ceará, considerado arquirrival do Leão.