Funcionários dos Correios cruzam os braços a partir de hoje

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Os funcionários dos Correios paralisam suas atividades a partir desta terça-feira (18) por tempo indeterminado. A categoria exige a manutenção do acordo coletivo, pois algumas cláusulas estariam sendo desrespeitadas pela direção do órgão. A greve geral foi decidida em assembleia coletiva on-line, na segunda-feira (17)

Em nota, os funcionários afirmaram que irão permanecer em casa em respeito ao isolamento social imposto pela Covid-19. No entanto, alguns representantes da categoria deverão estar defronte às agências para conversar com funcionários que não aderiram à paralisação.

Segundo uma nota, os trabalhadores irão permanecer em suas casas, respeitando o isolamento social, e alguns representantes irão passar pelas unidades para conversar com trabalhadores que ainda não aderiram ao movimento.

O Sindicato dos trabalhadores afirma que a direção dos Correios teria retirado 70 cláusulas do acordo coletivo, cuja validade vai até 2021. Entre as perdas estariam adicional de risco, plano de saúde, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização por morte, entre outros direitos.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.