Na noite deste sábado (25), o Santos foi derrotado pelo Velo Clube, por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Daniel Amorim fez os dois gols do time de Rio Claro, enquanto Léo Godoy descontou para o Peixe.
Sem emoções
O jogo começou sem muitas emoções em Rio Claro, com pouca criatividade, e as equipes não conseguiram criar muitas oportunidades. Aos 14, Luca Meirelles acertou o poste em cobrança de falta pelo Santos. Na sequência, de cabeça, Léo Baiano mandou a bola na trave após cruzamento da esquerda para os anfitriões. O Peixe ainda teve chance com Miguelito, de fora da área, mas o goleiro Dalton fez grande defesa para os donos da casa.
Gols, gols e gols
A partida recomeçou com o Velo Clube exigindo tudo do adversário, chegando com muita pressão e boas chances, enquanto o Santos buscava se defender como podia. Aos seis, após cobrança de escanteio, Luca Meirelles, do Peixe, tentou afastar a bola, mas chutou em cima de Daniel Amorim, que escorou para o gol.
Em desvantagem, o Santos fez algumas alterações na tentativa de buscar o empate, incluindo a estreia de Tiquinho Soares.
Aos 27, o estreante até tentou, mas acertou a rede pelo lado de fora. Sem conseguir assustar o adversário, o Santos caiu de produção e viu o Velo Clube marcar mais um, novamente com Daniel Amorim, de cabeça, aos 38, após falta cruzada pela direita.
Na reta final, aos 44, o Peixe reagiu e marcou com Léo Godoy. Sem mudanças, a partida encerrou com vitória do time da casa.
Mas, e como fica?
Com o resultado, o Santos estacionou nos quatro pontos, na segunda colocação do Grupo B. Já o Velo Clube conquistou seus primeiros três pontos no Paulistão (a equipe perdeu as três rodadas anteriores). Mesmo assim, o time de Rio Claro está na lanterna do Grupo D.
Próximos jogos
O próximo jogo do Santos é na quarta-feira (29/01), às 18h30 (horário de Brasília), contra o São Bernardo, fora de casa. Já o Velo Clube joga na terça-feira (28/01), contra o Novorizontino, fora de casa, às 21h30.