Nesta terça-feira (28), Athletico Paranaense e Cianorte se enfrentam pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense às 20h (horário de Brasília) na Ligga Arena. O Furacão conta com a sua força em casa para retomar a boa fase, enquanto o Cianorte quer acabar com sequência de derrotas no campeonato. Além disso, o Athletico irá usar uma nova camisa em apoio a Léo, vítima de racismo na partida contra o Coritiba, na última rodada.
Como chega o Athletico para esse confronto?
O Furacão começou embalado o campeonato após vencer as duas primeiras partidas, porém não conseguiu manter a sequência e logo após não venceu mais. A equipe comandada por Maurício Barbieri vem de empate sem gols no Athletiba. Atualmente, o Athletico ocupa a 6ª posição da tabela com 8 pontos (2 vitórias, 2 empates e 1 derrota)
No clássico contra o Coritiba, o Furacão teve 5 expulsos na briga, com isso o Barbieri terá dor de cabeça para escalar o Athletico nesta partida. A provável escalação do Athletico tem:Matheus Soares; Dudu, Belezi, Gamarra e Léo Derik; Falcão, Raul e Zapelli; Luiz Fernando, João Cruz e Di Yorio.
Como chega o Cianorte para esse confronto?
O Leão do Vale também começou embalado, venceu as três primeiras partidas, porém vem de duas derrotas, atualmente na 3ª posição, o Cianorte com 9 pontos (3 vitórias e 2 derrotas). O Leão nunca venceu na Ligga Arena e quer quebrar esse tabu e espantar a má fase que perdura com a sequência de derrotas.
Para esse jogo, o técnico do Cianorte, Jerson Testoni, tem os importantes retornos de Danrley e Vinicius Faria, a provável escalação do Cianorte tem: Tiepo; Wesley, Anderson Salles e Euller; Gabriel Souza, Danrley, Pedro Ivo e Guilherme Beléa; Mori, Vinicius Faria e Gabriel Ramos.
Ficha técnica
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data: terça-feira (28)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques