Neste domingo (02), Fluminense e Boavista se enfrentam ás 21h (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, em um jogo que promete fortes emoções. A Taça Guanabara vai chegando ao fim, e os confrontos ficam cada vez mais com cara de final. O Tricolor das Laranjeiras vem a campo na nona posição, com apenas uma vitória em seis jogos disputados. O Boavista é o sétimo, com um ponto a mais do que o Tricolor (7 pontos).
Como vem o Fluminense?
O Flu volta ao Maracanã em busca da recuperação no campeonato. O time sob comando de Mano Menezes vem de derrota no Clássico Vovô para o Botafogo, e se quiser sonhar com uma vaga na semifinal, só a vitória interessa.
As baixas do time ficam por conta do Paulo Henrique Ganso, diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação no músculo do coração), Renato Augusto, que se recupera de uma cirurgia feita no último sábado para se recuperar de uma lesão no ombro e Lima, que seguem em recuperação no departamento médico do clube.
Por outro lado, quem pode continuar ajudando o Tricolor é John Arias, que segue como opção após ter tido seu contrato renovado até 2028.
Provável escalação: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Ignácio, Thiago Santos, Fuentes (Renê); Martinelli (Bernal), Hércules, Arias (Isaque); Serna (Riquelme), Canobbio, Cano. – Técnico: Mano Menezes.
Desfalques: Ganso (miocardite), Renato Augusto (luxação no ombro), Lima (preparação física).
Como vem o Boavista?
O Boavista, assim como o Fluminense, vem de um momento irregular no campeonato. Na rodada anterior, empatou em 0 a 0 com o Madureira, em Bacaxá. O time também possui apenas uma vitória em sua campanha, mas quer contar com a troca de treinador para retomar o caminho dos triunfos e tentar surpreender na reta final. O Boavista também conta com a sua mais nova contratação, Marcos Paulo, ex-Fluminense e ex-São Paulo, como o craque da equipe, e tem grandes expectativas para sua minutagem contra seu ex-clube.
Provável escalação: Diego Loureiro; Vítor Ricardo, Shledon, Anderson Conceição, Mascarenhas, William Oliveira, Caetano, Raí; Matheus Alessandro, Resende e Zé Vitor. – Técnico: Rodney Gonçalves.
Desfalque: Sem desfalque.
Confrontos das equipes
As equipes já se enfrentaram 19 vezes, com 9 vitórias do lado do Fluminense e 4 vitórias do lado do Boavista, além de 6 empates.
Ficha técnica
Data: 02 de fevereiro de 2025 (Domingo)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) – Rio de Janeiro
Transmissão
Sportv e Premiere