Imagem do anúncioImagem do anúncio

Arsenal atropela Manchester City e continua na cola do Liverpool pela liderança na Premier League

Com grande destaque coletivo, o Arsenal goleou o Manchester City e ainda sonha com a liderança da PL

Victor D'Jesus
5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Jogadores do Arsenal comemorando o gol marcado sobre o City - Foto: divulgação / Arsenal

Na tarde deste domingo (2), Arsenal e Manchester City se enfrentaram pela 24ª rodada da Premier League. O que se esperava ser um jogo equilibrado e decidido no detalhe, foi completamente o oposto. Os Gunners em pleno Emirates Stadium não tomaram conhecimento e aplicaram uma incrível goleada de 5 a 1 e continuam sonhando com a liderança que agora estão à seis pontos do Liverpool, mas que possuem um jogo a menos.

O Jogo

Pressionando o City desde o apito inicial, os Gunners aproveitaram o erro defensivo do Manchester e recuperaram a bola perto da área, Havertz recebeu livre e tocou para Odegaard que sem marcação e com o gol praticamente vazio para emburrar a bola para às redes e colocar o Arsenal em vantagem.

O Arsenal continuava pressionando o City e até fez o segundo gol com Gabriel Martinelli, mas o brasileiro estava impedido e acabou tendo o gol invalidado. Contudo, na primeira grande oportunidade dos Citizens, Marmoush cobrou escanteio pela esquerda do ataque e Gvardiol cabeceou e Raya fez grande defesa e contou com a bola batendo no travessão para impedir o empate.

Depois de um primeiro tempo onde o Arsenal pressionava no começo e desacelerou conforme o tempo foi passando, foi na volta do intervalo que o City conseguiu enfim chegar ao empate. Matheus Nunes recebeu e tocou para Phil Foden que ao dominar já acionou Savinho, que mesmo um pouco desequilibrado conseguiu cruzar para Haaland e o norueguês não perdoou, subiu mais alto que a marcação e deixou tudo igual no Emirates Stadium.

Contudo, a alegria do City durou pouco. Phil Foden saiu jogando errado e tocou no pé de Thomas Partey, o volante dos Gunners dominou e de longe acertou um chutaço no canto de Ortega que não chegou a pular e apenas acompanhou a trajetória da bola que ‘morreu’ no fundo das redes.

Após o segundo gol do Arsenal, o City simplesmente dormiu e não conseguiu jogar mais. Agora em jogada trabalhada entre Rice e Gabriel Magalhães, o inglês tocou no meio para Lewis-Skelly e o jovem foi para cima da marcação e ao ganhar espaço para finalizar, não titubeou e chutando colocado no canto de Ortega que até chegou na bola, mas não adiantou, aumentou a vantagem do Arsenal.

O Arsenal foi se aproveitando do frágil Manchester City e encaixou belo contra-ataque com Gabriel Martinelli que conduziu a bola até a grande área e tocou para Kai Havertz, o atacante dominou e chutou cruzado no canto de Ortega e fez o quarto dos Gunners na partida.

Gizn7uJWEAE9djN?format=jpg&name=large
Kai Havertz comemorando o gol contra o Manchester City – Foto: Divulgação / Arsenal

Agora com o Manchester já entregue ao resultado e sem apresentar algum perigo, o Arsenal aproveitou os últimos minutos da partida para fazer o quinto gol. Após Rice inverter a bola para Nwaneri, o jogador que saiu do banco na segunda etapa dominou e marcou o gol que fechou o caizão do time de Pep Guardiola.

Sequência

O Arsenal com a vitória chegou aos 50 pontos e abriu uma vantagem de três para o terceiro colocado, Nottingham Forest. Agora o próximo compromisso dos Gunners será contra o Newcastle pelo jogo de volta da Copa da Liga Inglesa, na próxima quarta-feira (5), às 17h (de Brasília), no St. James Park. Porém, a tarefa dos jogadores de Mikel Arteta será difícil, no jogo de ida a equipe perdeu em casa por 2 a 0.

Já o Manchester City terá uma semana para se preparar e encarar o Leyton Orient em confronto válido pela FA Cup, no próximo sábado (8), no Gaughan Group Stadium, às 9h15 (de Brasília).

Compartilhe
Chat Icon