O Palmeiras venceu o Guarani por 4 a 1 em Campinas, com gols de Richard Rios, Maurício e dois de Estevão. O time da casa descontou com Denilson Júnior.
A partida começou com o Palmeiras pressionando bastante o Guarani, utilizando o famoso estilo “perde e pressiona”. Aos 5 minutos, Estevão teve uma grande chance, mas chutou torto e perdeu a oportunidade. No entanto, aos 7 minutos, o Verdão abriu o placar. Raphael Veiga fez um cruzamento preciso, e Richard Rios, cumprindo a “lei do ex”, subiu sozinho e marcou de cabeça, fazendo 1 a 0. O gol acordou o Bugre. Aos 9, Luís Miguel teve uma excelente chance, mas cabeceou para fora após um cruzamento perfeito. Aos 12 minutos, após mais um passe de Raphael Veiga, Maurício bateu firme e ampliou o placar para 2 a 0. Após o segundo gol, o Palmeiras tirou um pouco o pé, e o Guarani conseguiu equilibrar o jogo. Aos 20, o Bugre perdeu outra boa oportunidade de cabeça. O Palmeiras ainda teve chances, com uma falta cobrada por Raphael Veiga que passou muito perto do gol e um “cara a cara” perdido por Maurício aos 42 minutos.
No segundo tempo, o panorama não mudou. O Palmeiras seguiu controlando o jogo, enquanto o Guarani teve alguns lampejos. Aos 12 minutos, Estevão fez 3 a 0, com um belíssimo chute de fora da área. O Guarani conseguiu diminuir aos 19 minutos, após um erro de saída de bola de Marcos Rocha, que resultou no gol de Denilson Júnior, completando o cruzamento e fazendo 3 a 1. Mesmo com o gol, o Guarani não conseguiu pressionar o suficiente. O Palmeiras ainda teve mais uma grande chance. Aos 40 minutos, Piquerez fez um excelente cruzamento, Estevão subiu de cabeça e marcou seu segundo gol na partida, selando a vitória por 4 a 1.
Sequência
Com o resultado, o Palmeiras retomou a segunda posição do Grupo D da competição. O Guarani, mesmo com a derrota, segue em segundo lugar no Grupo B. Ambos os times estão na zona de classificação para as quartas de final.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Corinthians em um derby marcado para quinta-feira (6), às 20h, no Allianz Parque. Já o Guarani joga contra o Água Santa, também na quinta-feira, às 19h30, no Brinco de Ouro da Princesa.