Em partida válida pela 6º rodada do Mineiro, o Cabuloso e o Coelho empataram por 1 a 1 com gols de Fabinho e Bolasie.
Primeiro tempo de muito equilíbrio entre as equipes
A partida começou com o América aproveitando as oportunidades. Aos 3 minutos de jogo, Lucas Romero perdeu a bola no setor defensivo e Elizari ganhou a disputa para dar uma bela assistência para Fabinho abrir o placar no clássico mineiro.
Depois de sair na frente do placar, a defesa do Coelho recuou e foi a vez do Cabuloso aproveitar as oportunidades dentro de campo, Matheus Pereira e Gabi foram os que mais ofereceram perigo com chutes de fora da área, obrigando o goleiro Matheus Mendes a fazer muitas defesas difíceis no decorrer da primeira etapa.
O América também consegiu criar uma chance perigosa com Figueiredo, que desperdiçou chutado para fora.
Segundo tempo bem agitado
Assim como no começo da primeira etapa, o Coelho pressionou mais a equipe cruzeirense e quase ampliou o placar em diversas opurtunidades. Já o Cabuloso não ofereceu muito perigo para o América na segunda etapa pois encontrou muita dificuldade para quebrar a linha defensiva e conseguir entrar na grande área, a melhor chance criada até os quarenta minutos foi um chute de fora da área de Matheus Pereira que não asssustou o goleiro que defendeu tranquilamente.
A reação do Cruzeiro veio aos 43 minutos, quando Bolasie aproveitou o cruzamento na pequena área e finalizou de cabeça para empatar a partida no apagar das luzes.
Com ess resultado o América se mantém na segunda colocação do grupo B com 12 pontos e o Cruzeiro se mantém disparado na liderança do grupo C com 11 pontos.
Próximos confrontos
O Coelho volta à campo neste sábado (8) contra a Tombense fora de casa, enquanto o Cruzeiro jogará em casa contra o Atlético Mineiro no próximo domingo (9) às 16h (de Brasília).