Palmeiras se impõe sobre a Inter de Limeira e continua na briga pela classificação no Paulistão

Mesmo com a vitória por 3 a 0 fora de casa, o Verdão ainda continua fora da zona de classificação

Victor D'Jesus
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Jogadores do Palmeiras comemorando o gol marcado contra a Inter de Limeira - Foto: Anderson Lira / Ag. Paulistão

Na noite da última quinta-feira (13), o Palmeiras viajou até Limeira para enfrentar a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho. Precisando vencer, o Verdão não deu chances em ficar de fora do mata-mata no Campeonato Paulista. A equipe de Abel Ferreira entrou em campo fora da zona de classificação e somente a vitória interessava o Palmeiras visto que São Bernardo (1°) e Ponte Preta (2°), haviam vencido suas partidas e uma derrota complicaria a vida do Verdão nas últimas três partidas restantes.

Domínio Alviverde

Com Estêvão no banco, o Palmeiras colocou Facundo Torres como principal articulador nos primeiros minutos do jogo. O uruguaio teve a primeira chance, com uma finalização de fora da área, logo após Maurício acertar a trave em uma jogada que foi anulada por impedimento.

Confortável no confronto, o Verdão abriu o placar aos 16 minutos com um golaço. Gómez lançou a bola para Flaco López disputar pelo alto, mas ela passou direto. Maurício aproveitou, avançou sozinho e tocou por cobertura, marcando o primeiro gol.

Livre pelo meio, Facundo Torres quase ampliou logo em seguida: o uruguaio finalizou rasteiro, mas Igo Gabriel fez uma boa defesa, espalmando para escanteio.

No final da primeira etapa, aos 44 minutos, Raphael Veiga cobrou um escanteio na cabeça de Flaco López, que apenas desviou para marcar o segundo gol, fechando o primeiro tempo em 2 a 0.

Equilíbrio na Partida e Vitória do Verdão

No segundo tempo, a Inter de Limeira tentou se lançar mais ao ataque, mas foi o Palmeiras quem criou a primeira chance perigosa. Flaco López recebeu um lançamento dentro da área e chutou cruzado, mas a bola acabou indo para fora.

Os donos da casa responderam com uma jogada pela direita, conduzida por Rhuan. Ele driblou a marcação e caiu após uma disputa com Piquerez, pedindo pênalti, mas o árbitro decidiu seguir o jogo.

Aos 20 minutos, o Palmeiras consolidou seu controle sobre a partida. Raphael Veiga cobrou uma falta pela esquerda, e Gustavo Gómez subiu mais que a marcação para cabecear forte, sem chances para o goleiro da Inter de Limeira, ampliando o placar para 3 a 0.

Sequência

Agora o Palmeiras terá o Choque-Rei pela frente. Jogando no Allianz Parque, no próximo domingo (16), às 18h30 (de Brasília). Já a Inter de Limeira enfrenta o Velo Clube, fora de casa, às 16h (de Brasília), no mesmo dia.

ASSUNTOS:
Compartilhe