O pastor Osni Ferreira, líder da Igreja Presbiteriana Central de Londrina (IPC) surgiu nesta semana como potencial nome na disputa à prefeitura da cidade. O pastor, conhecido líder religioso local, tem fortes ligações com o bolsonarismo, e quer ser uma opção ao eleitor mais conservador.
A igreja do pastor Osni chegou a apoiar publicamente o apoio à criação do partido Aliança pelo Brasil, de Bolsonaro. Em um vídeo divulgado em janeiro deste ano, o pastor Emerson Patriota “desafiou”, durante o culto, os fiéis a assinarem a ficha de apoio à criação do partido, que ainda não saiu do papel.
A família de Osni também tem tradição em Londrina. O irmão dele, Dr. Eleazar Ferreira, é reitor da Universidade Filadélfia (Unifil), que tem filiação da Igreja Presbiteriana. Além da universidade, a família também tem empresas, como uma escola de supletivo e uma agência dos correios na Avenida Maringá.
O próprio Osni, além de pastor, é empresário, e administra empresas no Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina e São Paulo, de ramos diversos.
PARTICIPAÇÃO POLÍTICA
Segundo uma reportagem no blog do Rigon, de Maringá, o pastor Osni Ferreira estaria sendo convencido por amigos a lançar seu nome na disputa eleitoral. Ele chegou a ser inclusive, cogitado como potencial candidato à vice-prefeito, mas ainda sem chapa definida.
Osni ainda não se pronunciou como pré-candidato. Mas seu nome está sendo fortemente divulgado entre os fiéis da Igreja Presbiteriana.