Nesta quinta-feira (20), o Botafogo viaja até a Argentina para enfrentar o Racing, no estádio El Cilindro, em partida válida pelo primeiro confronto da Recopa Sul-Americana. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).
A Recopa Sul-Americana, é decidida em dois jogos pelos campeões da Libertadores e da Sul-Americana. Ambas equipes podem se tornar campeãs inéditas, visto que nenhuma das duas consquistou ainda o título em sua história.
O Fogão pode garantir seu primeiro troféu da temporada, no entanto a equipe não vive uma boa fase. Diferente do ano anterior, os cariocas passam por momentos de turbulência nesse início de 2025. Vindo de três derrotas e apenas uma vitória em suas últimas quatro partidas pelo Campeonato Carioca, a equipe tem poucas chances de disputar as semifinais do campeonato.
Por outro lado, o Racing também vive uma fase conturbada nessa temporada. Também com uma vitórias e três derrotas em suas últimas quatro partidas, a equipe ocupa atualmente a sétima colocação do grupo A do Campeonato Argentino, e busca o primeiro título no ano para começar sua redenção na temporada.
BOTAFOGO SOFRE COM DESFALQUES PARA PARTIDA
Para o jogo de ida desta quinta- feira, o técnico interino Cláudio Caçapa, conta com seis defalques para o duelo, são eles: Bastos com trauma no joelho esquerdo, David Ricardo com dores no tornozelo, Artur com lesão na coxa, Nathan Fernandes que será poupado após sofrer lesão pela seleção sub-20 e Jeffinho que está em transição.
No entanto, o treinador também poderá contar com a estreia de Jair, que viajou para Argentina após retornar da seleção sub-20 e tem grandes chances de começar a partida como titular. Devido as baixas no elenco, Caçapa realizará mudanças na zaga e no ataque.
- PROVÁVEL ESCALAÇÃO
John; Vitinho, Danilo Barbosa (Jair), Alexander Barboza e Alex Telles; Allan, Marlon Freitas e Savarino; Rafael Lobato (Rwan Cruz), Igor Jesus e Matheus Martins.
RACING CONTA COM RETORNOS PARA O EMBATE
Após desfalcarem a equipe no último jogo, o atacante Adrian Martinez e o meio-campo Luciano Vietto, retornam a equipe e serão reforços para o técnico Gustavo Costas. Por outro lado, o zagueiro Agustín García Basso e o volante Santiago Sosa serão desfalques para a partida.
Com os últimos resultados, a equipe argentina conta com sua força dentro do seu estádio e com ajuda da sua torcida para buscar a vitória e chegar mais perto do primeiro título da temporada.
- PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Gabriel Arias; Cesare, Colombo (Germán Conti) e Quirós; Martirena, Nardoni, Almendra (Zuculini) e Luciano Vietto; Solari, Matías Zaracho e Adrian Martínez.
ONDE ASSISTIR
O duelo terá transmissão exclusiva da ESPN em canal fechado e pela Disney+ por serviço de streaming.
ARBITRAGEM
Árbitro: Felipe González (CHI)
Assistentes: José Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)