Donos de bares e restaurantes protestam na frente da prefeitura de Londrina

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

Empresários do setor de bares e restaurantes protestaram na tarde desta sexta-feira (11) em frente à Prefeitura de Londrina para se posicionar contra o novo decreto do prefeito Marcelo Belinati. Cerca de 30 empresários participaram do protesto, na tentativa de fazer uma reunião com o chefe do executivo.

O prefeito determinou que bares devem ficar fechados por 14 dias na cidade, e que os estabelecimentos que tenham alvará de restaurante não podem comercializar bebidas alcoólicas para consumo local ou nas redondezas. A multa pode chegar a R$ 3 mil.

A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) se posicionaram contra a medida. A Abrabar anunciou que vai ingressar com uma ação contra a prefeitura de Londrina e pede diálogo com o Executivo.

O presidente da entidade, Fábio Aguayo, lamentou o novo decreto e orientou empresários a fecharem definitivamente, caso não suportem o período de fechamento. “Fechar por 14 dias agora é decretar a falência de muitos empresários do setor. Você empresário, não se endivide, feche seu estabelecimento”, disse Aguayo, alertando ainda para mais demissões no setor.

Apesar do protesto nesta tarde, o prefeito não recebeu os empresários por incompatibilidade de agenda.

ASSUNTOS:
Compartilhe