A Concha Acústica, um dos espaços mais tradicionais de Londrina, está sendo revitalizada pela Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). O trabalho inclui pintura completa de grades, bancos, muretas, meio-fio e do próprio piso da Concha.
A ação faz parte do programa “Viva o Centro”, lançado pela atual gestão municipal.
A equipe responsável estima a utilização de cerca de seis galões e oito baldes de tinta, além de solventes e outros materiais especiais. A previsão é que o serviço seja concluído até a próxima semana, dependendo das condições do tempo.
Segundo Fabrício Bianchi, presidente da CMTU, a proposta é manter cuidados frequentes não apenas na Concha Acústica, mas também em outros espaços públicos. Ele destaca que capina, roçagem e pintura estão entre as prioridades do órgão.
Além da revitalização da Concha, a prefeitura e a CMTU estão intensificando a capina e roçagem em 24 bairros, atendendo 67 pontos estratégicos da cidade. Nesta semana, a programação prevê a limpeza de mais de 523 mil metros quadrados de áreas públicas, incluindo praças, vielas e canteiros, com previsão de conclusão ainda neste mês.