A última rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista será decisiva para Ponte e RB Bragantino, ambas equipes dependem de si para garantir vaga na próxima fase. O jogo será neste domingo (23), às 18:30, assim como todos os jogos desta última rodada.
Como vem a Ponte?
Com cinco vitórias em seis partidas – a última delas de virada por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbis, a Ponte tem a terceira melhor campanha do campeonato. Porém, mesmo com 22 pontos, a Macaca ainda não garantiu sua vaga na próxima fase. Isso porque São Bernardo e Palmeiras também estão no grupo da Macaca. O Bernô é líder do grupo D e já está classificado, já o Palmeiras está em terceiro, a 2 pontos da Ponte.
Como o São Bernardo, líder do grupo, com 23 pontos, já está garantido na próxima fase, a disputa pela outra vaga é com o Palmeiras, com 20. Se a Macaca vencer, assegura a classificação e ainda tem chance de passar em primeiro caso o São Bernardo não derrote o São Paulo. Agora, caso a Ponte não ganhe o seu jogo, terá que ficar na torcida para o Palmeiras não vencer o Mirassol fora de casa.
Para a partida, o técnico Alberto Valentim poderá contar com alguns jogadores voltando de suspensão do jogo de quarta-feira. Porém, Danilo Barcelos é desfalque certo para a partida. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo contra o São Paulo e está fora do jogo de hoje.
Portanto, a Ponte deve enfrentar o Red Bull Bragantino com a seguinte escalação: Diogo Silva, Saimon, Sérgio Raphael e Emerson; Maguinho, Léo Oliveira, Lucas Cândido, Serginho e Artur; Éverton Brito e Jean Dias. Técnico: Alberto Valentim.
Desfalques: Danilo Barcelos (suspenso); Elvis e Jeh (departamento médico).
Como vem o Braga?
Embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol em Bragança Paulista, o Massa Bruta chega para a última rodada na segunda colocação do Grupo B, dependendo só de si para garantir a classificação para a próxima fase. Com 14 pontos, o Bragantino está apenas 1 ponto atrás do líder Santos, que enfrenta a Inter de Limeira Atrás do Braga estão: Guarani, que enfrenta o Corinthians, e a Portuguesa, que pega o Noroeste. Todos os times do grupo B jogarão longe de seus domínios.
Caso o Bragantino não vença seu jogo, o Massa Bruta terá que torcer para que Guarani e Portuguesa também não vençam suas partidas.
Classificação do Grupo B:
1ª posição: Santos (15 pontos)
2ª posição: Red Bull Bragantino (14 pontos)
3ª posição: Guarani (12 pontos)
4ª posição: Portuguesa (12 pontos)
O técnico Fernando Seabra não poderá contar com o volante Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No lugar dele, Eric Ramires é umas das alternativas. Caso opte por uma outra formação, essa mais ofensiva, Seabra pode ir Isidro Pitta no ataque ao lado de Eduardo Sasha e Vinicinho. Assim, o meio-campo ficaria com Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Jhon Jhon.
Portanto, o Massa Bruta deve ir com a seguinte escalação: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires (Isidro Pitta) e Lucas Evangelista; Jhon Jhon, Vinicinho e Eduardo Sasha.
Desfalques: Gabriel (suspenso), Agustín Sant’Anna (lesão na coxa direita) e Nathan Mendes (lesão na articulação do joelho esquerdo).
Ficha Técnica:
Data: Domingo (23 de fevereiro)
Horário: 18:30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Moisés Lucarelli (Campinas)
Onde assistir: TNT, Max, Nosso Futebol, UOL Play e Zapping
Arbitragem:
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
Árbitro Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto árbitro: Gabriel Meira Bispo
VAR: Márcio Henrique de Gois