A convenção do Partido Progressista decidiu repetir a chapa vencedora das eleições 2016. Com isso ficou definido a candidatura de Marcelo Belinati à reeleição na prefeitura de Londrina e João Mendonça mais uma vez como candidato à vice.
João, até recentemente era do MDB, mas migrou para o PP à convite de Marcelo. A definição do PP colocou uma pá de cal nas expectativas de vários partidos Alex Canziani (PTB), Godoy da Copel (PSDB) e até Jairo Tamura (PL) foram indicados para o casamento.
Mas mesmo os esforços de articulação das lideranças dessas siglas não foram suficientes para mudar o destino da chapa.
Cinco partidos chegaram a assinar uma carta dizendo que não aceitariam uma chapa pura do PP. Resta agora saber como ficará a definição do Patriota, Avante, PL, PTB e do Solidariedade em relação ao apoio para prefeito.
VICE DEFINIDO
Marcelo Belinati já havia sinalizado que iria repetir a escolha de João Mendonça. No início de setembro, a reportagem entrou em contato com o prefeito e perguntou ainda sobre a possibilidade da escolha de Alex Canziani; Na oportunidade, Belinati disse respeitar Canziani, mas ainda não havia decidido se faria a aliança.
Na tarde desta quarta (16), o presidente do PTB Municipal, Fernando Madureira, disse que o partido ainda não havia definido apoio para prefeito, e que essa decisão caberia à Executiva Estadual, no caso, liderada por Canziani.
Ao 24Horas, Madureira reiterou. “Somos admiradores do trabalho do Marcelo e vamos estar juntos. Apenas essa definição que depende de uma conversa do Alex com o prefeito“.