Em São Paulo, Super Crown 2024 teve recorde de audiência e gerou retorno positivo para patrocinadores

O resultado foi satisfatório, resultando no evento sendo em São Paulo pela terceira vez consecutiva

Thiago Lima
4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Theo Daolio/I24

O maior evento de Skate Street do mundo bateu recordes de audiência e público em 2024, o que resultou em um crescimento significativo da exposição do esporte no país, isso que aponta um levantamento feito pela Ibope Recupom, firma responsável por estimar a eficiência dos patrocínios e classificar seus lucros.

A análise indicou que 51 milhões nas aparições das marcas durante as transmissões e repetições do evento nos canais do Grupo Globo (TV Globo, SporTV e Globoplay), sendo 420% maior que a edição de 2023. O crescimento tem sido recorrente, desde de 2022 há uma média anual de 182% na valorização das marcas na exibição do evento. Um novo recorde foi estabelecido na última edição, sendo a edição com a maior duração de transmissão, com mais de 14 horas no ar.

Essa crescente aumenta o interesse do Grupo Globo na modalidade, dando mais visibilidade no esporte transmitindo não só o Super Crown em TV Aberta, mas também o STU Finals. Tendo esse aumento de público, a organização expôs as marcas apoiadoras e patrocinadoras em lugares estratégicos durante a competição, como um obstáculo com a logo da BB Seguros, o emblema da Monster na pista, dinâmicas e ativações envolvendo as demais marcas (Cariuma, Vivo, Heineken 0.0, Baw Clothing, Dios Azul Tequila, Snickers e Seven Boys) além do apoio da Secretaria de São Paulo. A exposição resultou em um retorno total que supera os 250 milhões de reais.

Os resultados incríveis de audiência e alcance da transmissão do Super Crown nos últimos anos nos provocaram a pensar em uma melhor eficiência na exposição dos patrocínios. Na construção da pista e na dinâmica da competição, pensamos em  novas propriedades comerciais, ainda mais próxima dos nossos protagonistas, os skatistas. Sabemos que as lentes os seguem a todo momento.” explica Pedro Dau de Mesquita, sócio e diretor executivo da V3A, agência representante da SLS no Brasil.

Outro tópico levantado no estudo foi o número de telespectadores, sendo 28% a mais do que 2023 e tendo mais de 20 milhões de fãs acompanhando o evento. Refletindo diretamente no programa “Globo Esporte” da TV Globo, com sua maior audiência do ano sendo na transmissão da final feminina, com um crescimento de 25% na audiência. No Ginásio do Ibirapuera, palco do Super Crown, outro número surpreendente, 16,5 mil pessoas presentes, superando o público de 15 mil da edição anterior.

Com o passar dos anos, o Brasil tem se tornado uma potência do Skate, não só dentro das pistas, mas fora dela também. Gabriella Giamundo, gerente de desenvolvimento de negócios do IBOPE Repucom, fala sobre o país e seu impacto na modalidade:

O Brasil se consolida como uma potência do skate mundial, e isso se reflete na audiência e no engajamento recordes. A atual geração de skatistas brilha nas principais competições internacionais, além de inspirar e movimentar milhões de fãs. Segundo dados recentes da pesquisa Sponsorlink, o número de indivíduos declarados fãs de skate no País cresceu impressionantes 98% nos últimos cinco anos, tornando a modalidade não apenas um esporte em ascensão, mas uma das principais plataformas de conexão e geração de negócios com um público jovem e apaixonado

Por fim, pelo quarto ano seguido o Brasil foi escolhida como a sede para o SLS Super Crown World Championship 2025, sendo novamente em São Paulo. O detalhe é que desde 2022, Rayssa Leal conquista o título, sendo a primeira tricampeã do torneio.

ASSUNTOS:
Compartilhe