As obras de revitalização do Pronto Atendimento Infantil (PAI) serão entregues na segunda-feira (12) – dia das crianças – pelo prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP). O local foi inaugurado em 1998 e chegou a ser uma unidade modelo em todo o Brasil pelo atendimento pediátrico.
A época de sua inauguração, o PAI era um ambiente preparado para receber as crianças. O espaço tinha peixes, brinquedos, e também era todo temático com paredes coloridas e lixeiras de palhaço. Mais de 20 anos se passaram, e o local passou a se degradar, sem nenhuma reforma, até se transformar em uma unidade de saúde infantil sem nenhuma estrutura.
Paredes rachadas, goteiras, as lixeiras de palhaço foram retiradas, a pintura desbotou e o PAI ficou abandonado.
Em 2019, o prefeito de Londrina anunciou que o espaço passaria por completa revitalização e modernização. Temporariamente, o atendimento foi transferido para um prédio na Avenida Juscelino Kubitscheck, na esquina com a Av. Duque de Caxias. A reforma durou cerca de um ano e custou R$ 3 milhões.]
REVITALIZADO
Com exclusividade, o prefeito Marcelo Belinati enviou algumas imagens de como ficou o espaço revitalizado. Ele adiantou à reportagem que todos os quartos agora contam com televisores com canais infantis, para as crianças, além de uma brinquedoteca, espaço de lazer, e climatização de todo o ambiente, inclusive das salas de espera, que receberam ar-condicionado.
Os equipamentos também foram renovados, e agora os pediatras terão mais conforto para trabalharem. Toda a unidade foi informatizada e reequipada com assentos, mobiliário e instrumentos médicos.
Além disso, as crianças que estiverem internadas no PAI, terão tablets com jogos educativos para se distraírem.
“Eu fui lá hoje e me emocionei. O PAI estava destruído. Não tinha nada de como era antes, agora até os peixes voltaram para a fonte, se tornou um ambiente humano novamente”, disse o prefeito.
A reinauguração é prevista para segunda-feira (12). O atendimento retorna ao local a partir de terça-feira (13).
VEJA COMO ERA:
VEJA COMO FICOU: