Na noite do último domingo (16), o Palmeiras ficou com o vice-campeonato da CONMEBOL Libertadores sub-20 após perder nos pênaltis para o Flamengo. Mesmo com a boa campanha do Verdão na competição, o clube manterá o planejamento dos últimos anos e não subirá de imediato nenhum dos garotos do time do técnico Lucas Andrade ao profissional, conforme foi divulgado pela ESPN. A ideia é seguir utilizando a mesma base nas próximas competições da categoria, e só em uma eventual necessidade, utilizar na equipe principal.
LEIA TAMBÉM: Lionel Messi fica fora da convocação para duelo contra o Brasil
O modelo tem sido adotado pelo Alviverde há alguns anos, desde a época de Endrick, atualmente no Real Madrid, do zagueiro Naves e do lateral Vanderlan, que são opções do grupo do técnico Abel Ferreira. Os atletas da base disputavam competições da categoria sub-20, mas quando era necessário, eram promovidos ao time principal.
+Acesse nosso canal do Whatsapp
+Acesse nosso canal do Telegram
Nesta temporada de 2025, Abel Ferreira deu espaço para os jovens da Academia no Campeonato Paulista. Benedetti, Allan, Figueiredo, Luighi e Thallys participaram da atual campanha do Palmeiras, que chegou na final do estadual. Na ida, os palestrinos foram derrotados para o Corinthians por 1 a 0 jogando em pleno Allianz Parque, e agora terão que decidir o título fora de casa, na Neo Química Arena, no próximo dia 27.