Neste domingo (6), Fluminense e Red Bull Bragantino se enfrentam em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O Fluminense recebe o Red Bull Bragantino no Estádio do Maracanã a partir das 16h (horário de Brasília).
Como chega o Fluminense?
A diretoria do Fluminense agiu rapidamente após a demissão de Mano Menezes, ocorrida no último domingo, e confirmou Renato Gaúcho como novo técnico para a sequência da temporada. Esta será a sétima passagem do treinador pelo clube, onde já comandou mais de 200 partidas e conquistou a Copa do Brasil em 2007. Em sua apresentação, Renato prometeu adotar um estilo ofensivo de jogo.
A mudança no comando técnico aconteceu após a derrota na estreia do Brasileirão, contra o Fortaleza. Antes disso, o Tricolor Carioca havia vencido na estreia da Copa Sul-Americana, superando o Once Caldas por 1 a 0, com gol de Germán Cano, resultado que garantiu a liderança do Grupo F.
Para sua reestreia à frente do Fluminense, Renato e sua nova comissão técnica ainda têm dúvidas sobre a presença de PH Ganso. O camisa 10 está na fase final de recuperação de uma miocardite, já retornou aos treinos com o grupo e pode ser a novidade entre os relacionados. Já o lateral Gabriel Fuentes, ainda em processo de recuperação após lesão, deve continuar como desfalque, com Renê mantido na posição.
Provável escalação: Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli e Hércules; Jhon Arias, Serna e Canobbio; Germán Cano. Técnico: Renato Gaúcho.
Como chega o Red Bull Bragantino?
Sem compromissos em competições continentais, o RB Bragantino teve a semana livre para treinamentos após o empate animado por 2 a 2 com o Ceará, na estreia do Brasileirão, na última segunda-feira (31). O Massa Bruta saiu perdendo por 2 a 0, mas mostrou poder de reação e buscou a igualdade, somando seu primeiro ponto no campeonato. Com isso, ocupa momentaneamente a 6ª posição na tabela após a primeira rodada.
O técnico Fernando Seabra ainda lida com três jogadores no departamento médico: Nathan Mendes, Agustín Sant’Anna e Fernando seguem como desfalques, em recuperação de problemas físicos. A principal dúvida do treinador está no setor ofensivo, onde Eduardo Sasha e Isidro Pitta disputam a vaga de titular no comando de ataque.
Provável escalação: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes e Gabriel; Laquintana, Jhon Jhon e Vinicinho; Eduardo Sasha (Isidro Pitta). Técnico: Fernando Seabra.
Ficha técnica
- Data e horário: 6/5 (sábado), às 16h (horário de Brasília)
- Local: Estádio do Maracanã
- Onde assistir: Globo (RJ) e Premiere.
Arbitragem
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
- VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).