Nesta quarta-feira (9), Paris Saint-Germain e Aston Villa se enfrentam em partida válida pelas quartas de final da UEFA Champions League. A partida terá início a partir das 16h (Horário de Brasília) e o palco deste jogo será o Parc des Princes, em Paris.
Como chega o PSG?
Os franceses garantiram vaga nesta fase após dois confrontos eletrizantes contra o Liverpool. Com uma vitória por 1 a 0 para cada lado, a classificação foi decidida nos pênaltis, onde o goleiro Gianluigi Donnarumma brilhou.
No cenário nacional, ambas as equipes chegam embaladas. O PSG conquistou mais um título do Campeonato Francês com seis rodadas de antecedência se mantendo invicto até o momento.
Para o próximo compromisso, o técnico Luis Enrique terá alguns desfalques. Lee Kang-In segue como única baixa no departamento médico, enquanto o capitão Marquinhos está suspenso. Por outro lado, Nuno Mendes, João Neves, Bradley Barcola e Ousmane Dembélé, poupados no fim de semana, devem retornar ao time titular.
A provável escalação do PSG é: Donnarumma; Hakimi, Pacho, Beraldo e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Fabián Ruiz; Kvaratskhelia, Dembélé e Barcola.
Como chega o Aston Villa?
O time inglês, por sua vez, não encontrou grandes dificuldades diante do Club Brugge, vencendo os dois jogos com placares elásticos e garantindo a classificação com um agregado de 6 a 1.
Semifinalista da Copa da Inglaterra, o Aston Villa vive bom momento na Premier League, com três vitórias consecutivas. A equipe está a apenas dois pontos da zona de classificação para a próxima edição da Champions League.
Para o técnico Unai Emery, o único desfalque confirmado é Ross Barkley. Já Leon Bailey, Ezri Konsa, John McGinn e Boubacar Kamara são dúvidas, enquanto a definição sobre o centroavante titular ainda está em aberto.
A provável escalação do Aston Villa é: Emiliano Martínez; Cash, Konsa, Mings e Digne; Kamara, Tielemans, McGinn, Asensio e Rogers; Rashford (ou Watkins).
Ficha técnica
- Data e horário: 9/5 (quarta-feira), às 16h (horário de Brasília)
- Local: Parc des Princes
- Onde assistir: TNT (TV fechada) e da Max (Streaming).
Arbitragem
- Árbitro: Espen Eskås (NOR)
- Assistentes: Jan Erik Engan (NOR) e Isaak Elias Bashevkin (NOR)
- VAR: Dennis Higler (HOL)