Três funcionários de uma empresa funerária que preparou o corpo de Diego Maradona para o velório, que acontece nesta quinta-feira (26) na Casa Rosada (sede do Governo da Argentina), foram demitidos após fotos deles fazendo pose ao lado do caixão com o corpo do ex-jogador viralizarem nas redes sociais.
Um dos funcionários, identificado como Diego Molina, foi o primeiro a publicar a imagem tocando a testa do ídolo argentino e fazendo um sinal positivo com a outra mão.
A imagem viralizou durante a cerimônia de velório de Maradona, segundo informou a TV Todo Notícias.
Os outros dois funcionários não tiveram o nome divulgado, mas segundo a empresa eles também foram demitidos. Após o fato vexatório, a funerária pediu desculpas aos familiares de Maradona.
A postagem gerou revolta de muitos fãs do jogador, incluindo o advogado pessoal do craque. Matias Morla afirmou que vai processar Molina, e que “não vai descansar enquanto ele não responder por essa aberração”.
“Pela viralização da imagem de Diego em seu leito de morte, eu vou pessoalmente encontrar o canalha que tirou essa foto”, disse Morla em um post nas redes sociais.