O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, viajou à São Paulo para reafirmar a intenção da prefeitura adquirir doses da vacina Coronavac do Instituto Butatan.
Belinati anunciou a assinatura do documento em uma live na semana passada. A formalização garante que Londrina tenha a disponibilidade de doses para imunizar a população, especialmente os grupos de risco.
Em um vídeo divulgado hoje pela assessoria de imprensa da prefeitura, Belinati aparece na frente da sede do instituto na capital paulista e fala sobre os compromissos. Segundo o prefeito, a compra será efetivada, caso o governo atrase por algum motivo o início da imunização conforme prevê o Plano Nacional de Imunizações, conduzido pelo Ministério da Saúde.
“Caso o plano do governo federal não aconteça, a prefeitura de Londrina, hoje, está apta a comprar as vacinas do Butantan para proteger a nossa população contra o coronavírus”, disse Belinati.
Belinati também lembrou da importância da vacinação. Para ele, o que vai por fim na pandemia é a vacina em massa em toda a população. “Londrina está apta a imunizar nossa gente”, finalizou.
ASSISTA: