Ao menos 24 capitais brasileiras cancelaram festa de Réveillon

Redação
Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Arquivo

Até o momento, 24 capitais brasileiras decidiram cancelar a festa de Réveillon neste ano por causa da pandemia de Covid-19, em especial à variante Ômicron. Campo Grande, Fortaleza, Macapá, Belo Horizonte, Salvador, São Luís, João Pessoa, Palmas, Teresina, Recife, Aracaju, Belém, Goiânia, Vitória, Manaus, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió, Florianópolis e Brasília não irão fazer eventos na virada para 2022.

A última capital a cancelar as festividades foi Manaus (AM). O prefeito David Almeida publicou neste sábado (04) a decisão sobre a não-realização da celebração.

O motivo principal é a chegada da variante Ômicron e consequentemente o risco de uma quarta onda da Covid-19 começar no país, que até então mantém números estáveis em relação à doença, com queda nos indicadores de óbito.

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, que tem a maior festa de Réveillon do mundo, anunciou também o cancelamento da virada em Copacabana, e afirmou que “toma a decisão com tristeza”, salientando ainda que “não há como organizar a festa sem a garantia de todas as autoridades sanitárias”.

A capital do Paraná, Curitiba, também informou que não terá festa de Réveillon, porém destacou que a cidade não tem a tradição de celebrar a data com grandes eventos.

Florianópolis, em Santa Catarina, definiu que só vai realizar a queima de fogos, sem evento na avenida Beira-Mar para evitar aglomerações. Campo Grande, Teresinha, Belém e Cuiabá informaram também que além do Réveillon, o Carnaval 2022 foi cancelado.

Porto Velho, capital de Rondônia, e Boa Vista (Roraima), informaram que ainda não definiram qual decisão será tomada. O mesmo posicionamento também foi dado por Rio Branco, capital do Acre.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.