Pelo menos seis pessoas perderam a vida em um trágico naufrágio que ocorreu na Baía de Todos-os-Santos, na região de Salvador na noite deste domingo (21).
A embarcação, que fazia a travessia entre a Ilha de Maria Guarda e o píer de Madre de Deus, naufragou por volta das 22h.
A tragédia deixou seis pessoas mortas, quatro feridas e uma desaparecida no mar. Inicialmente, autoridades haviam confirmado cinco mortes, mas posteriormente uma sexta vítima, uma mulher, foi encontrada na região de Loreto por volta das 9h50.
Entre as vítimas, quatro adultos e uma criança.
O comandante de outra embarcação, Frank Santos, protagonizou um resgate heroico ao chegar primeiro ao local. Em entrevista à TV Bahia nesta segunda-feira (22), ele relatou ter resgatado 12 pessoas.
Frank Santos estava realizando o tr
ansporte de oito pessoas quando avistou coolers e coletes boiando no mar. Ao se dirigir à embarcação naufragada, deparou-se com pessoas em pânico. O comandante seguiu para o Porto de Madre de Deus, resgatou mais três pessoas e encontrou os corpos de cinco vítimas.
A embarcação transportava pelo menos 27 pessoas, e Santos conseguiu salvar 12 delas. Ele descreveu uma possível briga a bordo que teria levado ao naufrágio, mencionando o desespero das pessoas e a cena lamentável que presenciou.
A Marinha do Brasil, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros estão envolvidos nas operações de busca pelos desaparecidos.
Uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania dos Portos da Bahia conduz as buscas, que incluem uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e embarcações civis.
A tragédia resultou em cinco mortes confirmadas inicialmente, sendo identificadas como:
- Yan Kevellyn de Souza Santos
- Flaviane Jesus dos Santos
- Jonathan Miguel de Jesus Santos
- Caroline Barbosa de Souza
- Rosimeire Maria Souza Santana
- Uma mulher não foi identificada.
Dos feridos, um menino de 6 anos está internado na UTI pediátrica do Hospital Roberto Santos, uma menina de 1 ano na UTI pediátrica do Hospital do Subúrbio e uma mulher de 56 anos na UTI do Hospital Municipal de Salvador.
Uma criança e um adulto permanecem desaparecidos, e as autoridades continuam as buscas para localizá-los.