Explosão libera fumaça tóxica e interdita BR-101 em Penha (SC)

Não há informações sobre feridos no acidente.

Redação
Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Explosão atingiu empresa em Penha (SC)Foto: Reprodução

Uma explosão em um depósito com produtos químicos da Bendini, em Penha, no litoral de Santa Catarina, causa a interdição total da BR-101 no acesso à cidade.

Segundo a concessionária Arteris, o bloqueio ocorre tanto no sentido Curitiba quanto no sentido Florianópolis por conta da fumaça tóxica liberada pelo incêndio, e que tomou a pista.

Não há informações sobre feridos no acidente. Bombeiros estão mobilizados no combate às chamas e na contenção de novas explosões.

Além disso, a BR-101 também tem pontos de bloqueios por conta das chuvas que atingem o litoral norte de SC. Cidades foram afetadas por enchentes, deslizamentos de terra e várias pessoas estão desabrigadas. Duas mortes foram confirmadas.

De acordo com a PRF em Santa Catarina, a liberação do trânsito no Morro do Boi, em Balneário Camboriú, e no Morro dos Cavalos, em Palhoça, depende da redução do volume das chuvas e do aval de geólogos que monitoram a movimentação do solo e risco de deslizamentos.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe