Uma criança e dois adolescentes morreram eletrocutados depois que um fio de alta tensão estourou e atingiu eles em Ceilândia, cidade satélite no entorno de Brasília, no Distrito Federal.
Sophia Emanuelly Batista Madureira, de 5 anos, a tia Karina Madureira da Silva, 17 e o primo das duas Kelvin Michel Madureira de Andrade, 14, não resistiram à descarga elétrica no acidente registrado na QNP 14, no Terminal Rodoviário do P Sul.
De acordo com as irmãs de Kelvin, o garoto havia ido ao terminal para buscar Karina e Sophia no momento do ocorrido. Os bombeiros disseram que chovia bastante no momento em que o cabo de alta tensão arrebentou os três jovens além de um carro que passava pelo local.
Na tentativa de salvar a criança e a adolescente de 17 anos, Kelvin também foi eletrocutado e não resistiu. As meninas, por sua vez, morreram abraçadas em uma cena comovente presenciada pelos socorristas que atenderam a ocorrência.
Segundo os familiares das vítimas, Kelvin sonhava ser delegado de polícia. O garoto foi teria sido arremessado há dez metros das primas.
A empresa Neoenergia, responsável pelo fornecimento do Distrito Federal, lamentou o ocorrido e disse que irá investigar o que causou o rompimento do cabo. A família dos menores, no entanto, afirmou que a companhia não os procurou para ampará-los.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!