Um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) matou um colega com um tiro na cabeça dentro do edifício anexo ao Ministério da Defesa na manhã deste sábado (19), em Brasília.
A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros foram chamados para atender uma ocorrência de “tiro acidental de arma de fogo”, que resultou em morte. A informação foi publicada em primeira mão pelo portal Metrópoles, e confirmada pelo 24H News.
A morte aconteceu como resultado de uma discussão entre os dois militares da FAB durante a troca de turno. A vítima foi identificada como sendo o jovem Kauan Jesus da Cunha Duarte, que tinha 19 anos. Em junho deste ano, ele publicou nas redes sociais uma mensagem em que comemorava a formatura na FAB.
Familiares de Kauan se manifestaram nas redes com mensagens de luto. Apesar disso a família não comentou o caso com a imprensa.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, a ocorrência foi pela manhã, por volta das 6h30, e a confusão aconteceu em um dos anexos do Ministério da Defesa, na Esplanada.
O Ministério da Defesa emitiu uma nota lamentando a morte. “É com profundo sentimento de tristeza e pesar que o Ministério da Defesa lamenta o incidente ocorrido, na manhã deste sábado (19.11), no alojamento da guarda, localizado no prédio anexo da Pasta, e que vitimou, por meio de disparo de arma de fogo, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB)”, informou.
A pasta também disse que a Aeronáutica vai investigar o caso, que por se tratar de ordem militar, não será apurado pela polícia comum.
“O Ministério rende as condolências aos familiares e amigos, pela irreparável perda. Neste momento de dor, a Defesa une-se às manifestações de solidariedade e de apoio à família, bem como acompanha a apuração e a investigação dos fatos, a serem conduzidas pela Força Aérea”, concluiu o ministério.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!