Novo ciclone se forma no Rio Grande do Sul; Porto Alegre tem alagamentos

Após tragédia no Vale do Taquari, meteorologistas alertam para riscos de deslizamentos e inundações.

Redação
Por Redação Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Chuva já é registrada em Porto Alegre na noite de quarta (13)Foto: Correio do Povo

Um novo ciclone extratropical se forma na costa do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (13) e quinta-feira (14), provocando fortes chuvas e alagamentos em diversas cidades do estado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o ciclone deve se formar na costa do Rio Grande do Sul e se deslocar para o interior do estado, trazendo ventos fortes, chuvas intensas e queda de granizo. As cidades mais afetadas devem ser as localizadas na região Sul do estado, como Porto Alegre, Rio Grande, Pelotas e Santa Maria.

O Inmet emitiu um alerta de chuvas intensas para o Rio Grande do Sul, válido de quarta-feira (13) a quinta-feira (14). O alerta prevê acumulados de chuvas de até 200 mm em 24 horas, com risco de alagamentos, inundações e deslizamentos.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul também emitiu um alerta para a população, orientando que as pessoas fiquem atentas às condições climáticas e evitem deslocamentos desnecessários.

Tragédia no Vale do Taquari

O novo ciclone extratropical ocorre após uma série de eventos climáticos extremos que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas, incluindo a tragédia no Vale do Taquari, que deixou pelo menos 47 mortos. As fortes chuvas que atingiram o Vale do Taquari desde o início do mês, provocaram inundações, deslizamentos e mortes.

  • F5ZMPgMXMAETeoS
  • F52flwGXwAACni
  • ciclone 1 0
  • xxalta rs 2 jv
  • 53178173543 b7db866444 5k 21192994

Em Muçum, um deslizamento de terra atingiu uma casa, matando quatro pessoas da mesma família. Em Estrela, um homem morreu após ser arrastado por uma enchente.

Em Mato Castelhano, uma mulher morreu após ser atingida por um raio. Em Ibiraiaras, um homem morreu após ser soterrado por um deslizamento de terra.

A Defesa Civil do estado ainda não divulgou o número de pessoas desabrigadas ou desalojadas.


Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.