Oito a cada dez mortos por Covid-19 desde março não estavam vacinados

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Arquivo

Dados de uma pesquisa divulgados pela Universidade de São Paulo (USP) indica que entre oito a cada dez mortos por Covid-19 entre 1° de março e 15 de novembro de 2021 não haviam recebido nenhuma das doses da vacina contra a doença.

Os dados foram obtidos através da plataforma Info Tracker, e sugerem que 81,7% dos pacientes que faleceram vítimas da doença neste período não haviam sido imunizados.

Dentre as 306 mil pessoas que morreram entre os meses analisados pelo levantamento, 32 mil haviam completado o ciclo vacinal, enquanto 29 mil haviam recebido apenas a primeira dose. 243 mil não tinham recebido sequer uma dose do imunizante.

O estudo também contabiliza 981 mil pacientes internados com o coronavírus no período. Desde número, 93 mil receberam as duas doses da vacina, 85 mil estavam parcialmente imunizadas e 802 mil não receberam nenhuma dose.

As informações da plataforma mostram que oito a cada dez brasileiros que faleceram por causa da Covid-19 entre março e novembro deste ano, não eram vacinados.

O número é o mesmo quando considerado os pacientes internados – oito em cada vez pacientes não haviam recebido nenhuma das doses das vacinas aprovadas pela Anvisa.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.