Aumenta número de internados na UTI com Covid-19 em Londrina

Redação
Por Redação 1 comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Arquivo

Cresceu o número de pacientes internados em leitos de UTI com diagnóstico positivo para Covid-19 em Londrina. O dado é da Secretaria Municipal de Saúde em um novo boletim divulgado nesta sexta-feira (27) que mostra o cenário atual da pandemia na cidade.

Segundo o boletim, de ontem para hoje foram 321 novos casos notificados. Apesar disso o número de casos ativos da doença diminuiu 1.030 para 731 já que o número de pacientes que tiveram alta foi maior do que o de casos notificados.

Em 30 dias, foi a primeira vez que Londrina voltou a superar mil casos ativos da Covid-19. Mas o que preocupa mesmo é o número de pacientes hospitalizados.

No total, 51 pessoas estão ocupando leitos hospitalares, desses pacientes 18 ocupam UTIs exclusivas. Em relação aos pacientes internados, entre o boletim de ontem e o divulgado hoje não houve mudança no número total, mas houve crescimento em relação aos pacientes na UTI. No boletim de quinta (26) eram 15 pessoas em terapia intensiva, já no desta sexta, são 18.

MORTES

Em relação aos óbitos causados pela Covid-19, nesta sexta-feira Londrina teve mais duas mortes confirmadas. A primeira é de uma idosa de 80 anos que se trata de um óbito antigo, mas confirmado agora. A segunda também é de uma idosa, de 82 anos, que faleceu nesta quinta.

O total de óbitos em Londrina é de 2.516 desde o início da pandemia.

A prefeitura reforça a recomendação para uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados, e também da imunização, disponibilizada em 26 unidades de saúde de Londrina.

Compartilhe
1 comentário

Acesse para Comentar.