Neste sábado (6), a partir das 20h30, a população de Londrina e região está convidada para assistir ao show de comemoração dos 70 anos do Cine Teatro Ouro Verde, localizado na Rua Maranhão, 85, no Centro. Para comemorar a data, Paulo Barnabe e Patife Band, farão uma apresentação única, cuja entrada é gratuita e os ingressos poderão ser retirados uma hora antes no show, na bilheteria do teatro.
O músico e compositor londrinense Paulo Barnabe formou a Banda Patife (Patife Band) em 1984 junto a seu irmão Arrigo Barnabe e de Itamar Assumpção.
O artista utiliza técnicas de composição com ritmos quebrados, células atonais e influências do jazz, do hard-rock e de ritmos brasileiros, por isso se tornou um dos expoentes da Vanguarda Paulista, um movimento gestado no norte do Paraná para apresentar novas possibilidades à música brasileira daquela década.
Para esse show comemorativo, Paulo Barnabe apresentará álbum atemporal lançado em 1987, pela gravadora WEA, e intitulado “Corredor Polonês”, e um repertório especial para a programação do Circulasons – 70 anos do Cine Teatro Ouro Verde.
“É sempre especial fazer show em Londrina. Tem um sentimento a mais. O pessoal da Patife – Arthur Sardinha, Elvis Toledo, Gustavo Boni e Paulo Braga -, adora a cidade e está muito feliz com esse show. Já faz um tempo que não vou a Londrina e quero fazer uma bela apresentação no Ouro Verde”, disse o músico.
Essa apresentação integra o projeto Circulasons, que comemora os 70 anos do Cine Teatro Ouro Verde com uma programação recheada de atrações durante o mês de maio.
Entre elas estão: uma Exposição Histórica, um concerto com a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL) e shows com Paulo Barnabe & Patife Band e Simone Mazzer com seu novo trabalho, “Deixa Ela Falar”.
O objetivo é apresentar uma programação artístico-pedagógica gratuita focada na valorização da música brasileira, através de músicas instrumentais, shows, concertos, oficinas, palestras e encontros com artistas.
Para isso, o projeto Circulasons conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Prefeitura de Londrina; assim como da Unimed Londrina, Sisprime, SINPRO Londrina e Sonkey.
A Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL), o Museu Histórico de Londrina, a Radio UEL FM, o Hotel Crystal, a Folha de Londrina, a Caco Alimentação, o Brasiliano, o Ibrahim Gastronomia, Olga – a livraria da cidade e Ciranda também apoiam a iniciativa.
A realização é da TOCA arte ação criação e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL).
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!