Artistas promovem ação de grafitagem e levam cor e arte à Bratac

Redação
Por Redação Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação / Ciranda da Paz

Neste sábado (4) e domingo (5), o Jardim Nossa Senhora da Paz (Favela da Bratac) recebe o Mural das Artes, evento que levará diversas atividades artísticas à região. Promovida pelo Coletivo Ciranda da Paz, a ação tem como foco principal a grafitagem de um muro de 32 m de extensão, que pertence a uma residência localizada na Rua Nossa Senhora das Graças, em frente à Fiação Bratac.

Além disso, a programação da iniciativa, que acontecerá das 10h às 18h em ambos os dias, também incluirá brincadeiras e contação de histórias, música clássica e eletrônica, hip hop, capoeira, apresentações de circo, samba, dança de salão, canto, teatro, rap e funk. As atividades contam com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

A execução do mural será feita pelos grafiteiros Tifum, Black e Faces. O evento deste fim de semana tem o objetivo de servir de abertura para uma ação posterior, ainda sem data marcada. Nesta segunda ocasião, cerca de 55 artistas farão uma intervenção de aproximadamente 350 m de extensão no muro da Fiação Bratac, visando revitalizá-lo e ressignificá-lo.

O co-gestor do Coletivo Ciranda da Paz, Leonardo Paloco, explicou que o ponto onde será realizada a primeira atividade é estratégico, pois além de fazer frente para a Bratac, fica na entrada do bairro e é bastante visível para quem passa pela BR-369.

Paloco também ressaltou que a ação tem o propósito de utilizar a arte e cultura como forma de transformação social, direcionada principalmente para as crianças que residem na comunidade.

“A diversidade será o principal tema dessas ações e, por isso, vamos contar com artistas de diferentes etnias, orientações sexuais e classes sociais, residentes em diferentes regiões da cidade. Nosso coletivo é formado por 11 pessoas, a maioria moradores da comunidade, e foi criado com a meta de trazer arte e cultura para o bairro, que tem um déficit nessas áreas”, afirmou.

Entre os patrocinadores da ação, está a Hydronorth Tintas e Resinas, que forneceu à iniciativa materiais como tintas, pincéis, pigmentos e sprays. Segundo a coordenadora de comunicação da empresa, Márcia de Marchi, a Hydronorth sempre teve um propósito social, desde a sua fundação, há mais de 40 anos.

“Uma das crenças que norteia a nossa cultura organizacional é o fato de que queremos ser uma empresa relevante na sociedade. Quando o projeto foi apresentado para nós, vimos que essa era uma excelente oportunidade de colocar essa crença em prática, pois a ação integra a comunidade local e proporciona mais qualidade de vida e cultura. Por isso, esse tipo de integração é muito positivo do ponto de vista social”, disse.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.