Finanças do Palmeiras agradecem por venda de Mina

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O time do Palmeiras confirma a venda do zagueiro colombiano Yerry Mina para o tradicional clube espanhol e gigante europeu Barcelona, que já sonhava com o colombiano desde que ele chegou a terras brasileiras. O setor financeiro da equipe da Barra Funda respira aliviado, com pelo menos R$ 12.2 milhões a mais nos cofres palestrinos, como informa o jornalista Mauro César Pereira, dos canais ESPN.

A equipe formadora do zagueiro, Independente Santa Fé, vai receber 450 mil euros como primeiro clube do atleta. O time paulista, por meio do ex-presidente Paulo Nobre gastou a bagatela de U$$ 3 milhões, ou seja a instituição brasileira vai receber praticamente o mesmo que investiu na compra do colombiano, conforme a cotação do dólar na tarde desta terça-feira (09).

O que foi acordado inicialmente, seria a liberação do atleta no meio do ano. Com isso, o time da Barra Funda chegaria a um lucro aproximado de R$ 18 milhões. O campeão brasileiro de 2016 conta com algumas mudanças de elenco, entre elas a dupla de zaga e o treinador, Roger Machado que chega a capital paulista, após um tropeço no comando do Atlético Mineiro.

A conclusão que se chega é que o Palmeiras sai por cima na negociação, pois consegue um bom dinheiro pelo jogador que se valorizou e ajudou o clube, ao agregar valor a marca alviverde. O Barcelona exerceu seu direito e pediu que o profissional fosse integrado ao elenco do time espanhol logo no começo do ano. Entretanto, no lado dos torcedores mais corneteiros e da oposição, a visão é que o verdão deixou de faturar pelo menos cinco milhões de reais.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.