Honda, L’Óreal e MWM fecham fábricas na Argentina mudam para o Brasil

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Três multinacionais com fábricas na Argentina anunciaram o encerramento das atividades no país vizinho e o investimento no Brasil. Honda, L’Óreal e MWM juntas somam mais de R$ 1 bilhão de investimentos e a geração de quase 20 mil empregos.

O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro no Twitter. “MWM, fábrica de motores americanos, a Honda, gigante de automóveis, e a L’Óreal, anunciaram o fechamento de suas fábricas na Argentina e instalação no Brasil. A nova confiabilidade do investidor vem para gerar mais empregos e maior giro econômico em nosso país”. O presidente apagou o tweet em seguida.

A Honda anunciou em agosto que iria parar a produção na argentina a partir de 2020 e focaria apenas em motocicletas. O anúncio foi feito antes da eleição de Alberto Fernández como novo presidente do país. A L’Óreal por sua vez, disse através de sua assessoria que a empresa encerrou as atividades no país em 2001, e que o grupo faz estudos para retomar a produção na América Latina.

Já a MWM confirmou que, por conta da economia e a baixa produtividade, irá transferir suas instalações ao Brasil.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.