Dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged) divulgados na terça-feira (26) pelo Ministério da Economia indicam que Londrina teve saldo positivo de 886 postos de trabalho. No acumulado do ano, a cidade tem superávit de 7.941 empregos formais.
O mês de setembro registrou 7.331 admissões e 6.445 demissões. O saldo representa variação positiva de 0,57% – superando, inclusive, a de Curitiba que teve uma evolução de 0,38%. Os setores de comércio e serviço tiveram juntos saldo positivo de 731 vagas.
Na avaliação do secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, o bom desempenho da cidade se deu ao longo de todo o ano.
“Em 2021, foram oito meses de saldo positivo na cidade nos nove que já tiveram os dados apurados. São quase 8 mil de saldo positivo neste ano, e esse resultado, em um cenário desafiador como o da pandemia, tem de ser muito comemorado”, celebrou.
“É o melhor setembro dos últimos 12 anos. Nossa variação relativa de crescimento foi maior que o de Curitiba. Parabéns Prefeito e todos da administração, que têm feito dessa cidade, um exemplo para o Brasil”, completou Santos.