Ministério Público recomenda fechamento do comércio em Ibiporã por mais dez dias

Redação
Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Em uma reunião entre a promotoria do Ministério Público e o prefeito de Ibiporã, João Coloniezi, ficou decidido que a cidade voltará a fechar as portas do comércio por mais dez dias. A decisão foi tomada após cenas de aglomerações serem observadas em todo o Centro de Ibiporã ao longo desta terça-feira (07).

Na segunda-feira (06), o prefeito João Coloniezi anunciou pelas redes sociais a reabertura do comércio na cidade por uma semana. As lojas estavam fechadas desde 20 de março após decreto para conter o avanço do coronavírus.

A decisão de Coloniezi foi amplamente criticada nas redes sociais. Uma reportagem do 24Horas revelou ainda, que o único hospital de Ibiporã está sob intervenção judicial e a cidade, que tem 55 mil habitantes, não conta com nenhum leito de UTI.

AGLOMERAÇÃO E TRÂNSITO

Após o anúncio da abertura do comércio – na semana de páscoa e de pagamento – muitas pessoas, inclusive de Londrina, foram até Ibiporã para fazer compras. O comércio aberto provocou grande movimentação ao longo do dia, e até trânsito se formou em alguns momentos na Avenida Santos Dumont, que corta o Centro.

A movimentação foi grande fora das lojas também. Muitas pessoas se aglomeraram em calçadas, sem nenhuma organização por parte dos lojistas.

Ontem, a decisão de reabertura do comércio foi comemorada pela Associação Industrial e Empresarial de Ibiporã (ACEIBI), cujo o presidente desejou boas vendas aos empresários.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.