No dia 4 de setembro, o Portal Deadline anunciou que a Netflix dará à saga Crepúsculo uma nova versão adaptada em animação. A obra escolhida será “O Sol da Meia-Noite”, lançado em 2020, que bateu recorde no mesmo ano, com a venda de 12 mil exemplares na semana de estreia nos Estados Unidos.
Para contextualizar:
A saga iniciou-se em 2005, com o sucesso de vendas dos livros de Stephenie Meyer, e hoje conta com um dos maiores números de bilheteira nas adaptações cinematográficas.
A Saga Crepúsculo acompanha a história de Bella Swan, uma adolescente que se muda para a pequena cidade de Forks e se apaixona por Edward Cullen, um vampiro. A sequência das obras publicadas pela autora são: “Crepúsculo”, “Lua Nova”, “Eclipse”, “Amanhecer” e agora, “O Sol da Meia-Noite”.
De acordo com a repercussão, a animação será produzida e roteirizada por Sinead Daly. A autora dos livros, Stephenie Meyer, também fará parte do processo de produção, assinando como produtora ao lado de Meghan Hibbett.
Embora dirigido, produzido e roteirizado por mulheres, a animação reconta a história do primeiro livro e filme sob a perspectiva de Edward Cullen, partindo do oposto das outras produções cinematográficas, que foram contadas a partir da perspectiva de Bella Swan.
Ainda não foram divulgados outros detalhes sobre quem fará parte da nova produção e nem comentários das produtoras sobre o projeto e suas expectativas.