Abel Ferreira se esquiva de atritos externos e afirma: ”Eu não vivo de polêmicas”

Após derrota para o Botafogo, Abel comenta sobre os erros de arbitragem e polêmicas envolvendo Leila Pereira e John Textor

Gustavo Riguetti
Por Gustavo Riguetti Deixe um comentário 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Ricardo Moreira

No estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Tiquinho Soares. O confronto foi intenso, com ambos os times criando várias oportunidades de gol. No entanto, o Verdão não conseguiu converter suas chances, especialmente com duas grandes oportunidades desperdiçadas por Flaco López.

O jogo foi marcado por muitas finalizações de ambos os lados. O Botafogo também teve chances claras de ampliar o placar, mas o goleiro palmeirense Weverton fez uma partida excelente, sendo eleito o Craque do Jogo pela transmissão. Em sua saída de campo, Weverton comentou sobre o jogo e elogiou o adversário:

Óbvio que viemos aqui procurando a vitória, mas quem estava em casa viu um grande jogo. As duas equipes jogando pra frente, pra cima. Foi um grande jogo. Tem muito campeonato pela frente e muita coisa para acontecer. Ninguém gosta de perder, mas vamos seguir em frente. […] Jogo grande, decidido no detalhe, Botafogo foi feliz e fez o gol.” – disse Weverton

A partida foi cercada de polêmicas extra campo, com bonecos com os rostos de Leila Pereira e de Ednaldo Rodrigues aparecendo ‘enforcados’ em uma ponte no Rio de Janeiro antes do jogo. A dirigente palmeirense já havia sido aconselhada a não ir ao estádio devido à sua briga pública com John Textor. Na coletiva de imprensa, o técnico Abel Ferreira preferiu não comentar sobre as provocações da torcida do Botafogo:

Não vou falar sobre isso. Tem a ver com a cultura do futebol brasileiro. Prefiro ver os torcedores do Botafogo como vi no estádio. Apoiando do primeiro ao último segundo, esses são os verdadeiros torcedores. […] Botafogo é nosso adversário e encaramos o jogo de forma normal. Isso são coisas que vocês gostam, alimenta vocês. Eu não vivo de polêmicas ou faço programas.” – respondeu Abel Ferreira.

WhatsApp Image 2024 07 18 at 00.41.32
Divulgação/Palmeiras

Falando sobre o jogo, Abel Ferreira elogiou a qualidade da partida e parabenizou o Botafogo pela vitória:

É o tipo de jogo definido nos detalhes. Foi um jogo bem jogado e disputado, o que fez a diferença foi a eficácia. Parabéns ao adversário que foi eficaz. Há erros que condicionam o desenrolar do jogo.” – disse Abel.

Os jogadores palmeirenses saíram reclamando da arbitragem após lances que consideraram passíveis de cartão vermelho: no início da partida com um lance em cima de Flaco López e depois no puxão em Estevão. Torcedores palmeirenses argumentaram que o atacante argentino sairia cara a cara com o goleiro Jhon e que Alexander Barboza era o último homem na defesa do Botafogo, mas o árbitro mostrou apenas cartão amarelo e o lance não foi revisado. Abel Ferreira também comentou sobre os possíveis erros de arbitragem:

O detalhe que fez a diferença hoje foi a eficácia. Tem outros detalhes que eu não controlo e por isso pergunto dos critérios. Há erros graves hoje no jogo que influenciam no desenrolar do mesmo.”
– comentou Abel.

O Palmeiras ocupa a vice-colocação na tabela do Brasileirão e enfrentará o Cruzeiro na próxima rodada. O jogo será no Allianz Parque, no próximo sábado (20) às 21h.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.