Imagem do anúncioImagem do anúncio

Abrindo a Ligue 1, Le Havre e PSG se enfrentam com metas diferentes para a temporada

Liga francesa promete ter maior briga pelo título, com Monaco, Lyon e Lille querendo quebrar hegemonia do PSG

Gustavo Riguetti
Por Gustavo Riguetti 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação/McDonalds

A Ligue 1 temporada 24/25 se inicia na próxima sexta-feira (16), com o confronto entre Le Havre, que brigou contra o rebaixamento na edição passada, e PSG, atual campeão da liga francesa. Para esta temporada, o campeonato deve ter uma briga maior para ver quem leva o troféu, com pelo menos outros três times fortes na corrida pelo título. Assim, o Monaco, atual vice-campeão, o Lyon, que teve uma grande recuperação no segundo turno de 2024, e o Lille são considerados os principais adversários do PSG, que com a saída de Kylian Mbappé, chega mais enfraquecido na disputa do titulo, mesmo tratando-se do maior campeão com 12 títulos, sendo três consecutivos.

TENTATIVA DE UM CICLO MAIS CONSISTENTE

O Le Havre chega com esperanças de um campeonato mais tranquilo do que o último, onde a equipe ficou na 15ª colocação, apenas três pontos na frente do Metz, que foi para o play-off de rebaixamento. O time do noroeste francês apostou no treinador conterrâneo Didier Digard, ex-comandante do Nice. Por lá, Didier ficou variando entre o time principal, o Youth e o time B.

digard
Didier Digard. Foto: Getty Images

Para a estreia, o técnico vai poder contar com todo o elenco, sem restrições de contusões ou suspensões. Com isso, temos a provável escalação:
Desmas; Sangante, Étienne Kinkoue, Gautier Lloris e Operi; Kechta, Abdoulaye Touré e Daler Kuzyaev; Casimir, Kitala e Sabbi.

PSG E A PRESSÃO DE MANTER A HEGEMONIA

Apesar da saída do maior craque francês da atualidade, o PSG, do técnico espanhol Luis Enrique, chega para a temporada com contratações de jovens, como exemplo: João Neves e Willian Pacho. No primeiro momento, Luis Enrique não acha necessário escalar os estreantes, dando um tempo maior para adaptação aos novatos.

WhatsApp Image 2024 08 15 at 12.47.56
João Neves, novo reforço do PSG, sendo recepcionado por seus novos companheiros. Foto: Divulgação/PSG

Para estrear em grande estilo, a provável escalação conta com os seguintes jogadores:
Donnarumma; Mukiele, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; Fabián Ruiz, Zaire-Emery e Vitinha; Ousmane Dembélé, Bradley Barcola e Kolo Muani.

NOVIDADE PARA OS FÃS BRASILEIROS

A novidade para os torcedores e fãs da Ligue 1 será o novo veículo de transmissão. A CazéTV adquiriu os direitos da competição até o fim da temporada 2026/27. Até a última temporada, a liga francesa tinha transmissão da ESPN, porém os principais jogos ficavam restritos ao serviço de streaming Star+. A estreia do novo direito de transmissão já é em Le Havre e PSG, na próxima sexta-feira (16), às 15h45.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.