Após 13 anos, Raulzinho voltou para disputar o NBB pelo Pinheiros. 

Após passagem por Europa e 8 anos de NBA o armador da seleção brasileira irá voltar a jogar no basquete nacional. 

Gustavo Fortes
Por Gustavo Fortes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação/Pinheiros

Na manhã desta terça-feira (15), o Pinheiros confirmou a contratação de Raul Neto como o principal reforço para a temporada 2024-25 do Novo Basquete Brasil (NBB). O armador de 32 anos, que estava no Fenerbahçe, da Turquia, volta às quadras brasileiras após uma passagem marcada por lesão durante a Copa do Mundo de 2023. Ele retornou às competições apenas nas Olimpíadas de 2024, após um longo período de recuperação.

Raul Neto, também conhecido como Raulzinho, começou sua carreira no Minas Tênis Clube, e, em 2011, partiu para a Espanha, onde atuou por Gipuzkoa e Múrcia ao longo de quatro anos. Em 2015, deu o passo mais importante de sua carreira ao ingressar na NBA, defendendo o Utah Jazz, onde somou quase 1.000 pontos em 199 jogos. O armador brasileiro ainda vestiu as camisas do Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers.

A chegada de Raul Neto ao Pinheiros representa um grande salto de qualidade para a equipe, que conta com um elenco talentoso, mas predominantemente jovem. A experiência e a liderança de Raulzinho serão fundamentais para ajudar os atletas mais novos a amadurecerem e a terem mais tranquilidade em momentos decisivos.

Além de Raul Neto, o Pinheiros reforçou o time para esta temporada com a contratação de Reynan, jovem ala-armador que foi campeão do NBB e promete ser uma peça importante para o clube.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.