Na noite da última quinta-feira (31), o Corinthians perdeu o jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana e foi eliminado pelo segundo ano consecutivo da competição na mesma fase. A torcida corintiana não reagiu bem à eliminação e está cobrando a comissão técnica pelas escolhas de substituições e como o treinador armou a equipe durante a partida.
Essa eliminação, prejudica não só a temporada 2024 do Corinthians como a temporada 2025, pois com a não classificação para a final, o Timão perde a oportunidade de ser campeão e assim fica fora da Libertadores 2025 e também da Copa do Brasil 2025, já que o desempenho no Campeonato Paulista não foi suficiente para a classificação para a copa nacional. Com isso, só tem a disputa contra o rebaixamento no campeonato brasileiro, e o treinador Ramón Díaz começou a ser questionado no cargo.
Após perguntando sobre seguir no Corinthians, o treinador argentino respondeu:
“O trabalho que estamos fazendo é excelente, porque competimos. Quando chegamos, me chamaram para salvar o time. O grupo e os jogadores tiveram competência e qualidade para competir.”
Na zona mista, o atacante Angel Romero também falou e essas foram as palavras do jogador:
“Deu um apagão depois do primeiro gol. Vamos seguir tentando (conquistar títulos). Muitos anos sem ganhar. Incomoda um pouco.”
Além dos jogadores, o presidente da maior organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, Ale, publicou em seu Instagram as seguintes palavras:
“ACEITARAM FACILMENTE O RESULTADO. O CORINTHIANS É LUTA, É RAÇA! TIME DE FUTEBOL MEDÍOCRE E COVARDE, TÉCNICO BURRO”
Sequência
O Corinthians agora se prepara para enfrentar seu maior rival, o Palmeiras, em um Derby que acontecerá na Neo Química Arena. O jogo acontecerá na segunda-feira (04) pela 32ª rodada do Brasileirão.