O Athletico Paranaense e Pablo negociam o seu retorno ao futebol paranaense. O atacante de 29 anos, não teve boa passagem no clube paulista e após recusas para jogar no Ceará e no Santos, o jogador tenta o acordo positivo junto com o São Paulo sobre o rompimento do contrato.
Diante disto, tanto o Furacão quanto o jogador esperam para um final feliz nesta negociação. Tendo em vista que o atacante têm o sonho de retornar no clube de formação. Entretanto, entre os dois está tudo bem encaminhado, agora resta a definição do São Paulo.
No início do ano, o atleta foi consultado, mas os valores e o salário assustaram o Furacão. Além disso, o clube tentou o empréstimo, mas esbarrou em uma compensação financeira imposta pela equipe paulista. Dessa maneira, com Pablo insatisfeito por não ter conseguido ir bem no Tricolor, o atacante decidiu deixar o clube e aguarda a rescisão do contrato para poder seguir os próximos passos de seu retorno ao Athletico Paranaense.
Todavia, Pablo foi a contratação mais cara do São Paulo. A equipe paulista desembolsou cerca de R$ 26 milhões pelo atacante, em 2019. Porém, o atleta nunca foi bem quisto pela torcida tricolor. Sendo assim, conforme informações dadas pelo Globo Esporte, a situação ainda segue indefinida, mas, o Tricolor já informou que não deseja permanecer com o atleta e vai negociá-lo.