O Athletico possui interesse no atacante David, o jogador foi negociado pelo Vitória para o Metalist da Ucrânia. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, depois confirmada pelo Ge (Globo Esporte). De acordo com as informações, o Rubro Negro atua com cautela.
O interesse do Athletico é antigo, em janeiro, o clube tentou a contratação do jogador e fez uma proposta para o Vitória, mas o Metalist acabou oferecendo um valor maior e levou a melhor na negociação. O atacante foi vendido para o time ucraniano por 1,2 milhão de euros ( R$ 7,250 milhões). Logo, no início de fevereiro o atacante seguiu para a Europa.
O atleta fez a sua pré-temporada na Turquia, mas devido a guerra entre a Rússia e Ucrânia, David retornou à Salvador. A saber, o clube ucraniano ainda não fez o pagamento pelo jogador, com isso o Vitória acionou a FIFA e aguarda uma solução.
Outra questão é que os contratos foram assinados, porém, a transferência não aconteceu devido a guerra. Por sua vez, Athletico e Metalist já possuem um acordo junto com o atacante. Além disso, David já possui a rescisão de contrato com o time ucraniano, mas ainda sim, o Vitória segue no aguardo de uma posição. Sobretudo, não é somente o clube Rubro Negro que tem interesse. O Internacional também está no páreo pelo jogador.