Imagem do anúncioImagem do anúncio

Dirigente da Mercedes fala sobre expectativas com o estreante Kimi Antonelli 

“Consideramos 2025 como um ano de transição e queremos prepará-lo para 2026.”, declara Wolff

Priscila Gonzales
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto:Mercedes

Chegando para substituir o lugar deixado por Lewis Hamilton, Toto Wolff busca acalmar as expectativas do público e da mídia sobre o novato Andrea Kimi Antonelli. “Se alguém espera que ele esteja na pole-position em Melbourne, vença a corrida e esteja imediatamente na disputa pelo campeonato, o risco é alto, porque isso não vai acontecer”, relatou o dirigente. 

O piloto de 18 anos que irá correr pela Mercedes junto com George Russell, vem pulando etapas em sua trajetória repleta de conquistas até a Fórmula 1. Antonelli não chegou a disputar a Fórmula 3 antes de ir para a Fórmula 2, e a equipe vem se encarregando de prepará-lo para o início da temporada desde 2024, através de testes particulares nos quais o piloto correu principalmente com o W12 e W13, chegando até a pilotar o W11 nas últimas semanas, no circuito de Jerez (Espanha). 

Apesar dos resultados terem sido satisfatórios, a Mercedes prefere manter um pensamento mais realista perante o italiano. Por ser jovem e novato, é necessário entender que ele irá cometer erros e precisa de tempo para crescer – estratégia madura que visa as conquistas a longo prazo que o italiano pode conseguir. 

Consideramos 2025 como um ano de transição e queremos prepará-lo para 2026.”, declara Wolff. 

A Fórmula 1 segue de férias por enquanto, os pilotos se irão se encontrar para a sessão de testes coletivos da pré temporada somente do dia 26 a 28 de fevereiro. 

O Grande Prêmio da Austrália abre a temporada de 2025 nos dias 14-16 de março.

Compartilhe
Chat Icon