O Azuriz recebe o Athletico Paranaense nesta sexta-feira, (21) às 20h (horário de Brasília), no Estádio Os Pioneiros, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paranaense.
O Azuriz tem se destacado na temporada de 2025 do Campeonato Paranaense, alcançando as quartas de final pela segunda vez consecutiva. A equipe terminou a fase de classificação em 7º lugar, com 19 pontos, resultado de seis vitórias, um empate e quatro derrotas. O desempenho em casa foi particularmente forte, com quatro vitórias em seis jogos, enquanto como visitante a equipe teve uma campanha mais inconsistente, com apenas uma vitória. Na última rodada da fase de grupos, o Azuriz venceu o Cianorte por 2 a 0, com gols de Wellisson e Galván, garantindo sua classificação para as quartas de final.
O Athletico Paranaense iniciou a temporada de 2025 do Campeonato Paranaense com uma vitória importante. Na estreia, em 11 de janeiro, o time venceu o Paraná Clube por 2 a 1 na Ligga Arena, com gols de Di Yorio e Palacios. Durante a fase de classificação, o Athletico apresentou um desempenho sólido, garantindo sua vaga nas quartas de final. Na última rodada da fase de grupos, em 15 de fevereiro, o time venceu o Londrina por 1 a 0, consolidando sua posição na tabela.
Retrospecto
No retrospecto geral entre as equipes, são 5 jogos oficiais, com 2 vitórias do Azuriz, 2 vitórias do Athletico e um empate, demonstrando um histórico equilibrado no confronto.
Provável escalação do Azuriz
Vitor Hugo, Williams Bahia, Lucas Adell, Brunão e Gabriel Lima, Xavier e Cerezo , Wellisson, Edinho, Augusto Galván e Matheus Guimarães.
Provável escalação do Athletico-PR
Mycael; Palacios, Léo, Belezi e Fernando; Raul, Felipinho e João Cruz; Velasco, Luiz Fernando e Mastriani.
Desfalques: O técnico Maurício Barbieri não poderá contar com o capitão da equipe, Alan Kardec, que passou por cirurgia no joelho direito. Além do veterano, Zapelli, Julimar e Léo Derik também estão no departamento médico.
Onde assistir
A partida será transmitida ao vivo pelo canal NSports no YouTube e pelo serviço de pay-per-view Furacão TV.