Imagem do anúncioImagem do anúncio

Barcelona empata com Atalanta e termina a fase de Liga da Champions na vice-liderança

Barcelona não consegue aproveitar o tropeço do Liverpool e desperdiça chance de assumir a liderança na última partida da Fase de Liga na Champions

Victor D'Jesus
4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Lamine Yamal e Raphinha comemorando gol sobre a Atalanta - Foto: REUTERS/Nacho Doce

Na tarde desta quarta-feira (29), o Barcelona empatou com Atalanta, por 2 a 2, no Estádio Olímpico de Barcelona, pela a última rodada da rodada de liga na Champions League.

Embora os Culés já estivessem classificado para as oitavas, o time de Hansi Flick ainda lutava pela liderança até o final contra o Liverpool que encarou o PSV.

Com o empate, os catalães terminaram na vice-liderança. Enquanto a Atalanta disputava a última vaga direta para as Oitavas, porém, os italianos acabaram ficando um ponto a menos do último classificado – Aston Villa que venceu o Celtic.

O Jogo

A primeira etapa foi de total controle do Barcelona com a posse de bola, mesmo que não tenha saído gols, os goleiros foram exigidos e corresponderam positivamente. Se encaminhando para o final do primeiro tempo, a Atalanta até conseguiu balanças às redes com Zappacosta, mas com o auxílio do VAR, foi constatada a posição irregular do ala esquerdo, italiano.

No início do segundo tempo, a Atalanta pressionou mas não conseguiu ter efetividade na finalização. Já o Barcelona, construiu uma jogada com toques rápidos desde o campo defensivo e em bola enfiada para Raphinha, o brasileiro inverteu o jogo para Lamine Yamal que driblou Carnesecchi e mesmo com a marcação pressionando, conseguiu concluir para o gol vazio e colocando os Catalães na frente.

Apesar do gol sofrido, os italianos não se abateram e se lançaram ao ataque. E em bola enfiada que desmontou todo o sistema defensivo Catalão, Pašalić saiu na cara contra o Szczęsny e mesmo marcado, conseguiu finalizar cruzado mas o goleiro do Barcelona defendeu e no rebote, Raphinha ajudou na marcação e afastou o perigo.

Em grande fase e sendo especulados nos principais gigantes europeus, Éderson anotou um golaço para empatar a partida contra o Barça. O Volante recebeu no meio perto da entrada da área e limpou dois jogadores adversários e de longe chutou no canto e igualou o placar.

Mas não demorou muito para o Barça reassumir a frente do placar. Novamente Raphinha. Agora em escanteio pela direita, cruzou na segunda trave e encontrou Ronald Araújo sozinho para cabecear e fazer o segundo gol Culé na partida.

Ronald Araújo comemorando gol feito contra a Atalanta – Foto: Barcelona FC / Divulgação

Se no primeiro tempo as equipes pecaram nas finalizações, no segundo aconteceu o contrário. Depois do segundo gol Culé, a Atalanta se lançou ao ataque e com De Roon cruzando pelo lado direito italiano, encontrou Pašalić que dominou e chutou rasteiro na saída de Szczęsny e empatou o jogo.

Sequência na Champions

Com a classificação direta para as Oitavas, o Barcelona aguardará os playoffs para descobrir que será seu adversário no mata-mata, porém o provável confronto poderá ser: Monaco, Brest, PSG ou Benfica, que jogarão os playoffs marcado para acontecer entre os dias; 11, 12, 18 e 19 de fevereiro.

Já a Atalanta não conseguiu se classificar para as Oitavas diretamente, e aguardará o sorteio dos playoffs que acontecerá na próxima sexta-feira (31), às 8h (de Brasília). Os italianos poderão enfrentar, Sporting-POR ou Club Brugge-BEL.

Compartilhe
Chat Icon