O Barcelona estreou fora de casa na Champions League, na última quarta-feira (19) e perdeu a partida por 2 a 1.
Nos primeiros minutos o zagueiro Eric Garcia foi expulso, o que prejudicou visivelmente as estratégias estipuladas por Hansi Flick para que pudessem construir um bom resultado fora de casa.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 10 minutos do primeiro tempo o goleiro Ter Stegen saiu jogando errado e o zgueiro Eric Garcia tentou impedir o ataque dos adversários, e acabou sendo expulso. Os franceses passaram a aproveitar o momento e passaram a pressionar a saída de bola do clube catalão. Akliouche abriu o placar aos 16 minutos, após bela jogada individual. Mesmo com um jogador a menos e o nível de concentração abalado, Lamine Yamal conseguiu empatar o jogo aos 26 minutos, muito graças a uma jogada individual.
SEGUNDO TEMPO
No retorno ao segundo tempo o Monaco manteve suas linhas de pressão e conseguiu passar à frente no placar aos 26 minutos, com Ilenikhena. Hansi Flick ainda tentou alterar a postura dos jogadores e a formação tática, principalmente após a entrada de Ansu Fati, no lugar de Alejandro Baldé, mas todas as oportunidades criadas pelo Barcelona foram interceptadas pelos franceses.
A partida ficou marcada também pela quantidade de finalizações. Foram 8 do Monaco e apenas uma do Barcelona.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Barcelona encara o Villareal no próximo domingo (22), jogando fora de casa, às 13h30, em partida válida pela LaLiga. Já o Monaco, recebe o Le Havre, no mesmo dia, às 10h (horário de Brasília).